domingo, 6 de outubro de 2013

Procurando um Livro de Florbela Espanca na Livraria

Procurando um Livro de Florbela Espanca na Livraria

Estes dias, cheguei numa famosa livraria e perguntei à balconista:
- Tem livro de Florbela Espanca?
A vendedora respondeu:
- Acho que tem na seção de Botânica, plantas e jardins.
- Nossa, eu sabia que tinha planta carnívora...
- Mas, flor que espanca, é a primeira vez que ouço falar.
Naquele mesmo segundo surgiu um pensamento irônico na minha cabeça:
- Tem pessoas que meu santo não bate, espanca. Mas, só com uma flor, pois até o me anjo contrário é contra a violência.
Afinal, fiquei assustada ao ouvir aquelas palavras da balconista porque quando procurei emprego nas livrarias, na cidade de Curitiba, os gerentes não quiseram me aceitar. Pois, alegaram que apesar da minha pessoa gostar de escrever e de ter a faculdade de Letras, eu nunca tinha trabalhado em uma livraria. Portanto, segundo eles, a minha criatura não tinha experiência para o cargo.
Mas, a realidade é que, desde os meus 6 anos de idade, sei que Florbela Espanca é uma escritora.
Somente sei fazer três coisas na vida: escrever, vender e ler. Por isto, se um dia eu conseguisse um emprego onde pudesse usar estas habilidades, eu ficaria muito contente.
Na minha opinião para trabalhar numa livraria os candidatos, ao cargo de vendedor, deveriam fazer um teste sobre Literatura, Atualidades e Conhecimentos Gerais.
Luciana do Rocio Mallon        
                


                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário