sábado, 12 de outubro de 2013

As Várias Crianças de Dentro de Mim

As Várias Crianças de Dentro de Mim

Hoje é o tão esperado Dia das Crianças
E de Nossa Senhora Aparecida
Postei minhas personalidades na balança
Para rezar de forma calma e garrida

Descobri , em fim, de um jeito nada ruim
Que tenho várias crianças dentro de mim!
Ás vezes me transformo em um erê
Deste jeito, viro um Saci-Pererê

Pulando com um pé só
Fazendo travessura,
Sem pena e sem dó,
De cometer loucura!

Ás vezes viro a Emília, de trapo, toda sapeca
Esta menina que se transforma em boneca!
Assim, sou uma boneca que vira menina
Quando a nobre fantasia me fascina!

Tem dias que viro a Wendy atrás do Peter Pan
Quando sinto ciúmes logo pela manhã!
Pois, a fada Sininho é a namorada deste meu amante
Então, no céu, se apaga a minha estrela cintilante!

Eu viro a Alice sem o País da Maravilha
Toda a vez que brigo com minha família!
Então, quero fugir para outro mundo
De um jeito sólido e profundo!

Quando levo um fora, viro a Chapeuzinho Vermelho
Então, me sinto feia mesmo sem olhar no espelho!
Assim, fico disponível para qualquer lobo mau
Que, no fundo, é um cafajeste nada especial!

Neste Dia das Crianças meditei no florido jardim
E descobri que há várias crianças dentro de mim!
Então coloco a minha camisola fúcsia
E vou dormir com o urso de pelúcia.
Luciana do Rocio Mallon









Nenhum comentário:

Postar um comentário