sábado, 5 de outubro de 2013

Lendas do Anel de Humor

Lendas do Anel de Humor
O anel de humor tem muitas lendas urbanas, leremos algumas abaixo:
Lenda Egípcia:
Este anel, que muda de cor de acordo com a temperatura do corpo, esteve na moda no século dezenove, depois ele voltou fazendo sucesso no século vinte, bem nos anos 70 e 90.
Alguns historiadores afirmam que o anel de humor foi inventado por Joshua Reynolds. Mas, há vestígios de que esta bijuteria existia desde o Antigo Egito.
Reza a lenda que um ourives teve uma filha que vivia em estado vegetativo desde bebê. Apesar de muitas pessoas falarem que ela não tinha sentimentos por causa deste problema, o artesão não acreditava e pensava sobre uma maneira de descobrir os sentimentos da menina em cada momento de sua vida. Então, ele resolveu criar uma jóia que demonstrasse o humor que a garota sentisse em cada segundo. Desta maneia o ourives foi fazendo experiências com cada pedra que aparecia em suas mãos. Até que ele pegou um quartzo oco com cristais líquidos termotrópicos e notou que a pedra mudava de cor de acordo com a temperatura da pessoa. Naquela mesma noite este artesão sonhou com o deus Anúbis, que disse-lhe:
- O anel que você está confeccionando é capaz de transmitir os sentimentos que sua filha sente. Pois, cada cor corresponde a uma emoção:
·         Azul escuro: feliz, romântica ou apaixonada
·         Azul: calma ou relaxada
·         Azul turquesa: um pouco relaxada
·         Verde: normal ou regular
·         Amarelo: um pouco nervosa ou ansiosa
·         Cinza: muito nervosa ou ansiosa
·         Vermelho: agressiva e com raiva
·         Preto: estressada, tensa ou atormentada
Desta maneira, o artesão acabou de fabricar o anel e colocou no dedo de sua filha. Deste jeito, ele ficou sabendo sobre cada sentimento que a sua criança sentia.

Lenda dos Anos 90:

Em 1994 Rosemary, a avó de Claire, entrou em estado de coma e permaneceu, durante muito tempo, internada em um hospital.
Mesmo com a velhinha estando de olhos fechados, o tempo inteiro, Claire conversava, cantava e lia histórias para a idosa.
Até que ela soube da lenda egípcia do anel do humor e pensou:
- Se esta jóia serviu para expressar os sentimentos de uma criança em estado vegetativo, isto é sinal que, talvez, ela sirva para mostrar o humor da minha avó em coma.
Desta maneira, ela colocou a bijuteria no dedo da idosa enferma. Assim, Claire notou que toda a vez que entrava no quarto do hospital, o anel estava verde. Porém, quando começava a cantar ou a contar histórias o anel ficava azul, e, que talvez isto fosse sinal de que a anciã estava ouvindo tudo.
De repente, no meio de uma canção que, Claire estava cantando, o anel começou a ficar com as sete cores do arco-íris e, de repente, a idosa começou a se mexer para, finalmente, abrir os olhos. Assim, a neta ficou maravilhada e chamou as enfermeiras.
A avó da garota permaneceu com o anel até o dia da sua morte, quando a bijuteria foi retirada. Mas, no velório, Claire colocou o anel, de volta, no dedo de sua avó e notou que ele tinha ficado transparente.
Reza a lenda que se você colocar esta jóia no dedo de uma pessoa falecida, a cor fica transparente porque o corpo não tem mais temperatura.
Luciana do Rocio Mallon            

                                                                               





         

Nenhum comentário:

Postar um comentário