segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lenda dos Rituais de "Ciudad Juarez"

Lenda dos Rituais de “Ciudad Juarez”

Ciudad Juarez,no México, é um lugar com algo índice de assassinato de mulheres, desde os anos 90. A mídia afirma que isto é devido a muitas razões, como violência e tráfico. Porém, há uma verdade que não saiu em nenhum canal de comunicação: muitas destas mulheres são mortas em rituais macabros. Pois, muitos corpos foram achados junto com materiais suspeitos como: velas, incensos e figuras estranhas no chão feitas à giz, por exemplos. Sem falar que muitas delas tiveram seus corpos mutilados como manda um certo ritual asteca.
Este ano tive a oportunidade de conhecer uma mulher, que quase foi sacrificada em um ritual em Ciudad Juarez, mas conseguiu escapar. Para preservar a sua identidade, vamos chamá-la de Ana.
Segundo Ana, a antiga religião dos índios astecas sobrevive, nos subterrâneos de Ciudad Juarez em uma nova versão, e muitas mulheres são mortas em sacrifício ao deus Tezcatlipoca. A principal questão é que trata-se de uma seita que só aceita homens e olham a mulher como uma criatura inferior.
Os membros desta seita matam moças para terem seus pedidos realizados e como forma de agradecimento ao deus Tezcatlipoca, se estes mesmos desejos são realizados.
Ora, religiões do bem são contra a morte e a violência. Então, é um absurdo o que ocorre nesta seita em Ciudad Juarez, que tem o machismo como principal raiz. Não é a toa que este lugar tem o apelido de: Ciudad Juarez, o local que odeia mulheres.
Por isto, é necessário que autoridades competentes internacionais investiguem estes casos.
Luciana do Rocio Mallon


                                 
                                          

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário