sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Poeta de Quinta

Poeta de Quinta

Você diz que eu tenho pinta
De um reles poeta de quinta!
Mas, eu sou poeta a semana inteira
De uma maneira pura e verdadeira!

Sou um ativo poeta na segunda
Onde a preguiça pode ser profunda
Mas, a inspiração surge a qualquer hora
Sem deixar a imaginação ir embora!

Sou um apaixonado poeta na terça
Que deseja que a paixão cresça!
Sou um paciente poeta na quarta
Que sabe que a justiça não tarda!

Depois viro o mesmo poeta de quinta
Quando você me joga uma lata de tinta
Assim eu pinto com todas as cores
O arco-íris das flores e dos amores!
Quando chega a tão esperada sexta
Eu lhe mando uma linda cesta
Com café da manhã e um ramalhete,
Que vem acompanhado de um bilhete!

No sábado, você só quer saber de balada
Mesmo assim, escrevo uma poesia do nada!
Quando chega o domingo
Resta-me o último pingo

Da lágrima da saudade
De um amor de verdade!
Você diz que eu tenho pinta
De um reles poeta de quinta

Mas, sou poeta a semana inteira
Pois, tenho alma faceira.
Luciana do Rocio Mallon








Nenhum comentário:

Postar um comentário