terça-feira, 24 de dezembro de 2019

O Significado Místico da Posição Conhecida Como Básico Egípcio

O Significado Místico da Posição Conhecida Como Básico Egípcio
Em todo o estilo de Dança, aparece no meio da coreografia, uma posição onde a moça está com um braço abaloado perto da barriga e outro erguido com a mão quase em cima da cabeça. Nas Danças Orientais isto leva o nome de básico egípcio, que também aparece de certa forma no Flamenco e no Jazz.
Se você reparar, um dos braços protege o plexo solar e outro se ergue para o céu como uma saudação. Então este gesto significa proteção, agradecimento e alegria porque ele era usado em balés ritualísticos com mais de 3000 anos antes de Cristo. Por isto ele atrai vibrações positivas. Quando uma moça olha para a outra, no meio da Dança, e as duas fazem este gesto, elas se comunicam no inconsciente com a seguinte frase:
- A Deusa que habita em mim saúda a Deusa que habita em você.
Não é necessário estar com uma roupa de dança oriental para esta energia fazer efeito. Afinal, o básico egípcio é utilizado em outras modalidades de danças também. Porém as cores podem acelerar a troca de energia. Nas fotos abaixo, uso uma camiseta vermelha que significa: saúde, vitalidade, força, sensualidade e energia. Também visto uma calça preta com bolinhas brancas que, segundo a Vesteterapia, faz referência à Lua, ao espaço sideral, aos sonhos e à graciosidade.
Então, vamos dançar o básico egípcio com as amigas e espalhar alegria pelo ar!
Luciana do Rocio Mallon









Nenhum comentário:

Postar um comentário