sábado, 7 de dezembro de 2019

Lembrancinha de Natal Para as Professoras

Lembrancinha de Natal Para as Professoras
Nas redes sociais, algo que tem me emocionado bastante: são mães que buscam presentes de Natal para as professoras de seus filhos. Geralmente, estas profissionais são apenas lembradas no Dia dos Professores.
Na minha infância eu dava presente para as professoras em homenagem ao dia 15 de outubro e também no final do ano.
Nos anos 80, existiam poucas opções para presentes. Assim eu costumava dar uma caixa de metal com a colônia e sabonetes da marca Alma de Flores, que vinha com uma bailarina desenhada. Inclusive reza a lenda que esta dançarina foi baseada numa pintura do artista Degas e que a modelo era uma professora de Dança, que gostava de bailar com rosas nas mãos e que faleceu um ano depois do seu retrato ser pintado.
Em 2018, uma senhora gritou meu nome na rua:
- Luciana!
Eu olhei para trás e falei:
- Boa tarde!
Ela disse:
- Fui sua professora e até hoje não me esqueci do presente de Natal que você me deu: uma caixa de metal com perfume e sabonetes da marca Alma de Flores. Tenho até hoje o pote e uso este objeto para guardar fotos, de papel, do passado.
De repente, uma jovem apareceu e gritou:
- Vamos avó!
- Não ligue para o que ela falou. Pois minha avó nunca foi professora. Isto é mais um delírio dela.
Na verdade, não reconheci a idosa pelo rosto. Mas a estória do presente da Alma de Flores é real.
Após este fato, um perfume de alfazema pairou pelo ar.
Por isto, dou os parabéns para as mães que presenteiam as professoras dos seus alunos com lembranças de Natal.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário