terça-feira, 17 de dezembro de 2019

O Dia Em Que o A. Levou-Me a um Templo Evangélico e Depois a um Bailão em Colombo

O Dia Em Que A. Levou-Me a um Templo Evangélico e Depois a um Bailão Em Colombo
Como meus amigos já sabem na adolescência fui obesa e masculinizada por isto não conseguia arrumar namorado. As pessoas ao redor falavam que eu nunca me casaria por causa da minha aparência. Então eu pensava:
- Posso até não casar, mas viverei um amor inesquecível daqueles que o casal se conhece na juventude, se separa e volta a se encontrar na maturidade.
O tempo passou, emagreci e fiquei um pouco mais feminina.
Em 2002, conheci um homem num grupo de poetas da vida real. Pensei que não teria chances com este moço pelo fato dele ser muito bonito. Mas acabamos namorando. Chamarei, aqui, o moço de A. para manter a sua privacidade.
Ele me falou que tinha se convertido para uma religião evangélica e num sábado me levou para um culto. Lá era tudo organizado, mulheres um lado e homens de outro. O pastor falou de um assunto importante que era a solidariedade.
Depois do culto, o A. me falou:
- Tem uma festa na danceteria Tropical em Colombo, vamos?
Eu respondi:
- Eu até tenho vontade. Mas meus pais não me deixam frequentar danceterias. Se eu for só poderei ficar na matinê antes de anoitecer. O pior é que se meus pais descobrirem, posso até ser expulsa de casa.
Ele disse:
- A festa é à tarde lá e terá um concurso de beleza. Seria legal se você participasse.
Eu disse:
- Não levo jeito para estas coisas, não.
Quando chegamos ao local tinha um gaiteiro. Fomos ao Centro do salão. De repente, a banda começou a cantar a música Mercedita. O A. pegou na minha mão e fomos ao centro do salão. Assim eu falei:
- Você sabia que a música Mercedita foi baseada numa lenda real?
Ele respondeu:
- Esta música é muito tocada na minha terra, Rio Grande do Sul. Mas eu não conheço a lenda.
Então expliquei:
- Um músico argentino foi até a província de Santa Fé e se hospedou num hotel, onde a dona era uma cigana chamada Mercedita. Ele se apaixonou pela cigana, mas ela não deu bola. Assim o compositor voltou para a terra dele e compôs a música Mercedita. O músico passou quarenta anos sentindo amor platônico pela cigana e amando esta mesma mulher somente na imaginação. Pois tem amores que não se apagam com o tempo.
De repente, o locutor anunciou:
- Cinco minutos para a inscrição do concurso Miss Clube Tropical.
- As candidatas terão que dançar sozinhas no salão qualquer música da lista.
O A. pegou na mão e fez minha inscrição. A recepcionista falou:
- Por favor, escolha uma música da lista.
Ao ver a relação notei que só existiam canções que não combinavam com a minha personalidade como: Boquinha da Garrafa, Segura o Tchan, Tigrão, etc. Até que no final da lista vi que havia a música Conga da Glória Estephan. Ainda bem que não era a Conga da Gretchen, então escolhi esta. Dancei e naquele tempo nem frequentava aulas de dança ainda. Pensei que não ganharia lugar nenhum porque as outras candidatas dançaram músicas apelativas com roupas mais à vontade. Já, eu bailei com um vestido rodado e comprido até o joelho. Assim o locutor disse:
- Agora a premiação.
- Terceiro lugar!
O disque-jóquei chamou o meu nome para o terceiro lugar. Fiquei emocionada porque durante a adolescência inteira sempre sofri bullying por causa da aparência e naquele momento, eu estava participando de um concurso de beleza ao lado de um namorado, algo que nunca imaginei.
Peguei a faixa e disse ao A.:
- Agora preciso voltar para casa, senão vou me ferrar.
Assim peguei o ônibus para ir até a Estação Guadalupe para depois tomar o coletivo que pararia na frente do conjunto Jardim Centauro, onde eu morava.
Aquela noite foi a mais incrível da minha vida. Pena que o A. se mudou em 2004 para a cidade de origem dele. Mas voltou para Curitiba em 2016. Porém não quis mais me ver. O importante é a esperança não ir embora.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário