segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A Clara do Quebra-Nozes Tem Muito a Ver Comigo


A Clara do Quebra-Nozes Tem Muito a Ver Comigo
No Natal, uma dança que gosto de realizar, nas minhas apresentações voluntárias, é a dança da Clara do balé Quebra-Nozes.
O escritor Hoffman escutou a lenda do quebra-nozes, de sua região, e transformou em livro. A história é de uma adolescente, Clara, que ganha um quebra-nozes em forma de soldado e dorme com ele. Porém sonha com um mundo de fantasias e o quebra-nozes vira príncipe no final.
Em 1989, na minha adolescência eu era feia e gorda. Por isto não conseguia namorado. Numa noite de Natal, eu ganhei um elefante de pelúcia. Então imaginava que o elefante era um homem loiro, de olhos claros e cabelos compridos.
O tempo passou e em 2002, eu fui a um restaurante onde se reúnia um grupo de poetas da vida real. Na mesa em frente vi um homem bem como imaginei quando o elefante virava príncipe: loiro, olhos claros e cabelos compridos.
Então, eu pensei:
- Ele existe!
Porém em 2004, ele precisou voltar para sua cidade natal. Mas em 2016, este homem voltou, para Curitiba, e não quis falar comigo.
Tomara que o Papai Noel perceba que meu amor é verdadeiro e ilumine o coração deste meu “crush” para que ele me procure na vida real.
Pois o melhor presente de Natal seria olhar, ao vivo, o sorriso deste meu amor platônico mesmo que ele não queira nada com a minha pessoa.
A Clara teve um quebra-nozes que se transformou em príncipe. Já eu tive um elefantinho de pelúcia que virou meu primeiro namorado real. Porém, na vida real, nem sempre há finais felizes.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário