terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Hoje uma Borboleta-Onça Veio Me Visitar

Hoje uma Borboleta-Onça Veio Me Visitar
Em 1979, quando eu tinha cinco anos de idade, fiquei hospitalizada devido a uma meningite. Durante a internação ganhei um livro com ilustrações de borboletas e a que mais me chamou a atenção foi a foto de uma borboleta-onça.
Então eu dizia:
- Quero ver uma borboleta-onça na vida real.
Mas só escutava:
- Isto não existe!
O tempo passou, cresci e passei a escrever lendas em forma de Poesia. Deste jeito escrevi a lenda da borboleta-onça:
Era uma vez uma borboleta amarela
Curiosa, doce, bela e singela
Mas ela sonhava com sua alma de moça
Em ser uma linda pintada onça

Assim de um jeito aflito
A Lua atendeu seu pedido
Era virou uma onça, mas achou esta fera
Muito violenta para a nova era

Assim ela voltou a ser borboleta com asas diferentes
Pois recebeu bolinhas de onças inocentes.
Hoje 3 de dezembro de 2019, fui trabalhar no jardim e vi uma folha amarela pintada de bolinhas. Mas ao me aproximar, notei que era uma borboleta-onça. Deste jeito fotografei e filmei a minha tão sonhada imagem.
Na Espiritualidade descobri que quando uma pessoa vê uma borboleta-onça, é sinal de que ela é suave e ao mesmo tempo fera. Pois lutou muito para alcançar seus sonhos apesar da aparência frágil. Porém pode se tornar braba quando ameaçada.
Por favor, ao ver uma borboleta fotografe e filme. Porém jamais segure suas asas com as mãos porque isto pode machucar a pobre.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário