terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Nunca Coloque Sua Idade no Currículo

Nunca Coloque Sua Idade no Currículo
Pessoas me escreveram as seguintes mensagens:
“- Estou interessada numa vaga de balconista, mas eles querem candidatas até 25 anos. Mas tenho 30, e agora?”
“- Surgiu um anúncio com meu perfil, porém o empregador pede funcionária até 30 anos de idade. Porém, tenho 40, o que faço?
Minhas respostas são estas:
- Em primeiro lugar, nunca coloque sua idade no currículo. Pois, na verdade, ela não é essencial. Na realidade, os dados que você precisa colocar são: nome, telefones de contato, escolaridade e experiência profissional.
O ideal é entregar o currículo pessoalmente nas mãos do recrutador para ter um contato mais empático. Pois ele pode simpatizar com a sua pessoa, logo de cara, e contratar no mesmo instante.
Por isto, nunca desista. Pois se você tem perfil para a vaga, a melhor opção é correr atrás. Portanto, só diga a idade se o recrutador perguntar. Já fiz esta experiência e sei que ela dá certo. Afinal, em tempos de crise, não podemos desistir por causa de qualquer obstáculo.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário