sábado, 2 de fevereiro de 2019

Entrevista Com o Escritor Gabriel Manhães


Entrevista Com o Escritor Gabriel Manhães

1-Quando descobriu que gostaria de ser escritor?

“Eu não tive isso de “descobri que quero ser escritor”. Eu simplesmente não queria prestar atenção durante uma aula do colégio e aí comecei a escrever em um pouco de papel as coisas que eu imaginava alimentado pelo o que via, ouvia e sabia e então criei uma história e eu queria fazer dela uma história em quadrinho, mas por eu não saber desenhar resolvi publica-la em forma de livro.

2-Você recebeu apoio da família quando disse que gostaria de ser escritor? Como foi?

“Por incrível que pareça não. Quando eu disse que queria publicar meu livro minha mãe disse que eu não deveria porque eu já estava gastando com a faculdade e que por isso deveria esperar e mesmo eu dizendo que não poderia esperar, pois já tinha esperado muitos anos para transformar a história em livro e pôr na estante, ela continuou sem me apoiar, apenas respeitou a minha decisão.

3-Quais são os gêneros que você escreve?

“Esta história acredito ser do gênero fantasia baixa. Ela mescla acontecimentos reais do nosso dia-a-dia com alguns elementos fantásticos e de ficção.

4-Qual é o nome do seu novo livro?
“Diferente: Alunos.”

5-Qual assunto seu novo livro aborda?
“Ele aborda o cotidiano de algumas crianças e pré-adolescentes que tentam levar uma vida normal, mas com o diferencial de elas terem super poderes e que o protagonista, além de ter super poderes também possuí duas personalidades a mais que são malvadas e que tentam controlar suas ações para seus próprios prazeres e isso, é claro, complica a vida de todos. Sem falar nos acontecimentos fora da escola que acabam também interferindo nessa vida “normal” dos jovens.”

6-Quais são as qualidades de um bom escritor?

“De um bom escritor? Acredito que basta saber escrever bem e isso um pouco de estudo, cursos e faculdades ensinam e podem tornar fáceis a escrita. Agora as qualidades de um bom autor eu diria que são a imaginação, determinação e foco.

7-Quais conselhos você dá a um jovem que desejam ser escritor?

“Escrevam aquilo que vocês queiram, aquilo que vocês gostem e usem tudo o que tiverem para criar a história de vocês. Não se preocupem de escrever aquilo que os outros querem ler, porque sempre aparecerá pessoas que vão gostar das mesmas coisas que você e assim se interessar pelo seu livro. Ah e não se deixem abater pelas pessoas negativas e pessimistas, porque vocês com certeza vão encontrar elas. Apenas as escute, tente arrancar algo de bom do que elas falam e se caso não tiver nada, as ignore, finja que não ouviu e continue a escrever.

8-Como alguém deve proceder para adquirir seu livro?

“Bem, basta acessa o site da loja virtual da editora Autografia e pesquisar pelo livro Diferente: Alunos. A pessoa também pode digitar no Google: Diferente: Alunos – autor Gabriel Manhães que entre os resultados vai aparecer o link da loja para a compra.
Também disponibilizo aqui o link para compra:
http://www.autografia.com.br/loja/diferente:-alunos/detalhes

9-Seu livro tem páginas nas redes sociais? Quais são?

“Tem sim. Tem a página Diferente lá no Facebook. O endereço é esse:
https://www.facebook.com/Diferente-2200695389980824
Eu também tenho um canal no youtube onde em um dos vídeos falo um pouco sobre a história desse livro e como foi para publica-lo.
https://www.youtube.com/watch?v=oc3JSpl-usM

10-Qual mensagem você dá aos seus leitores?
Este livro não é um livro Comum. Ele é Diferente portanto vocês vão gostar dele. Leiam, imaginem, pesquisem, conversem, todas essas coisas o livro fará vocês sentirem e fazerem, mas não obrigatoriamente. Vocês podem também apenas ler como se fosse um livro normal, mas confessem: tudo que é normal, é chato né? Pois então. Este livro não. Ele te faz imaginar os personagens, te faz pesquisar por super poderes e também vai te fazer conversar com outros pessoas sobre o que você leu, sobre o que entendeu, sobre os poderes e também sobre o que você imaginou.
Além de ter algumas referências de acontecimentos reais e fictícios.







Nenhum comentário:

Postar um comentário