sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Mulher Com Flor Atrás da Orelha


Mulher Com Flor Atrás da Orelha
Hoje me perguntaram com ar de centelha:
- Por que mulher coloca flor atrás da orelha?
Então rapidamente como um colibri
Eu, de uma forma suave, respondi:

Porque o cabelo de qualquer dama é um jardim
Já, sua pele é um macio e misterioso deserto
Que precisa de uma flor natural ou de cetim
Para deixar o cheiro de um perfume por perto

Quando ela coloca uma flor atrás da sua orelha
A moça se sente a real deusa da primavera
Com luz e perfume de mel da abelha
Anunciando a magia de uma nova era!

Em certas lendas, causos e culturas atraentes
Flores atrás da orelha têm significados diferentes
Quando a mulher coloca a flor atrás da esquerda orelha
Significa que ela é comprometida bem na telha

Se existe uma flor atrás da orelha direita
É sinal que ela é solteira e faceira na liberdade que peita
Eva foi a primeira que colocou uma flor atrás da orelha
Pois ela desejava ser fera e não uma simples ovelha

Quando uma mulher coloca uma flor atrás do ouvido
É porque ela se transformou na princesa de um mito.
Luciana do Rocio Mallon





Um comentário:

  1. Eu quando era jovem sempre andava com uma flor atrás da orelha.
    Me sentia muito bonita
    Acho que usava do lado direito.

    ResponderExcluir