quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Entrevista Com Escritora Jô Mendonça


Entrevista Com Escritora Jô Mendonça

1-     Qual o seu nome e em que cidade mora?

Meu Nome é Jô Mendonça e moro em São José dos Campos.

2- Quando descobriu que desejava ser escritora?

Comecei a escrever ainda criança, em cadernos. Minha primeira “obra”foi um pequeno livro de contos, aos oito anos de idade.

3- Qual é a sua formação e no que ela ajudou na sua carreira de escritora?

Sou formada em administração.Sempre gostei muito de ler, desde criança. Acredito que ler é fundamental para quem escreve. As aulas de gramática, redação e literatura na escola formam sem dúvida, de extrema importância para minha carreira literária.

4- Em quais escritores você se inspira?

Eu não tenho um escritor específico como fonte de inspiração, procuro extrair de cada obra que eu leio ideias interessantes. Muitos acontecimentos reais que vivencio, também me inspiram a escrever.

5- Quais são os gêneros que você escreve?

Escrevo romances eróticos.

6- Você sente falta de mais participações de mulheres afrodescendentes na Literatura Brasileira?

Sim. O perfil do escritor que sempre predominou no mercado literário é de homens brancos, normalmente de classe média ou alta, mas acredito que isso já está mudando. Hoje podemos ver mulheres negras como Djamila Ribeiro, Maria Carolina de Jesus, dentre outras, que estão contribuindo com esse mercado de forma significativa. Ainda somos uma minoria nesse universo, mas a tendência é que esse número cresça ainda mais com o avanço da militância feminista negra.

7- O que a sociedade deve fazer para abrir as portas das mulheres afrodescendentes na Literatura?

Temos que desconstruir a imagem que temos, já pré concebida, acerca do lugar da mulher negra na sociedade. Não somos vistas como mulheres capazes de realizar trabalhos intelectuais, devido ao racismo estrutural existente na nossa cultura. Escritoras negras relatam ter maior dificuldade para publicação de suas obras, menos incentivo ou patrocínio, mas as redes sociais e a maior visibilidade do trabalho dessas mulheres, tem ajudado e muito na descontrução dessa cultura que vê a mulher negra apenas como trabalhadora doméstica, que é uma profissão honrada, mas nós somos capazes de ocupar todos os espaços.

8- Cite os nomes de algumas obras suas junto com as sinopses.

Refém do Desejo:Raquel era uma mulher bem casada, mas amava outro homem em segredo, um homem tóxico, arrogante e mulherengo, que ela não deveria amar. Ela tentou de todas as formas lutar contra esse amor proibido, mas quanto mais lutava, mais apaixonada e mais próxima daquele homem tóxico ela ficava. Será que a jovem Raquel resistirá a essa paixão?

Prazeres Mortais:Gabriela é uma mulher casada, mãe de família e uma profissional bem resolvida. Mas uma vida feliz e estável parece não ser suficiente para ela, sendo assim, a jovem psicóloga decide entrar de cabeça no universo dos fetiches, vivendo sua aventuras sexuais fora do casamento. Rafael, um marido dedicado, nem desconfia que sua esposa devotada, mantém uma vida dupla e que realiza fantasias sexuais com outras pessoas, com o tempo, Gabriela percebe que esse jogo começa a se tornar perigoso, colocando em risco, sua segurança e a de sua família.

9- Você tem páginas nas redes sociais de divulgação de seus trabalhos? Se sim, quais são?
Sim. Tenho uma página no Facebook :

https://www.facebook.com/pg/Jomendoncalivros/posts/?ref=page_internal

10- Cite os espaços onde as pessoas podem comprar seus livros.

Tenho dois canais de vendas Clube de Autores e Amazon:

https://www.clubedeautores.com.br/livro/prazeres-mortais#.XHYD49RKjIU

https://www.amazon.com.br/s?i=digital-text&rh=p_27%3AJ%C3%B4+Mendon%C3%A7a&s=relevancerank&text=J%C3%B4+Mendon%C3%A7a&ref=dp_byline_sr_ebooks_1


Nenhum comentário:

Postar um comentário