domingo, 3 de fevereiro de 2019

Entrevista Com Escritor Marcos Queiroz


Entrevista Com Escritor Marcos Queiroz
1- Quando descobriu que queria ser escritor?

R: “Na infância eu já nutria o desejo de escrever minha própria obra, ao “devorar” os livros da biblioteca de meu pai, de Malba Tahan à Agatha Christie, passando por Arthur C. Clarke e Isaac Asimov.”

2- Escreve desde quantos anos?

R: “Quando criança, por volta dos dez anos de idade, eu começara a escrever redações e poemas, mas sempre tive vergonha em divulgar meus textos, embora alguns deles tenham sido selecionados em prêmios literários escolares.”

3- Você escreve quais gêneros?

R: “Minha primeira obra, recém-concluída, trata de uma narrativa policial, permeada por elementos da literatura noir. Já meu segundo texto, em desenvolvimento, tem como pano de fundo a ficção científica, com uma insólita jornada pelo espaço-tempo. Estou rascunhando ainda um terceiro livro, este versando no tema de realidades alternativas.”

4- Qual é o nome da sua obra?

R: “No Rastro da Iguana Dourada.”

5- Ela está em formato de livro físico ou pdf?

R: “Por ora, apenas em meio digital (epub).”

6- Na sua opinião, o que falta para transforma-la em livro físico?

R: “Como sou um autor iniciante e independente, não estou na mira das grandes editoras, que publicam quase que exclusivamente obras de escritores já consagrados. A segunda opção seria publicar meu livro através das chamadas “editoras por demanda”, o que me obrigaria a arcar com todos os custos correspondentes (revisão, editoração, arte gráfica, diagramação, impressão, etc.), alternativa inviável dentro de minha realidade pessoal, principalmente pelo resultado incerto. Por isto, a alternativa que se vislumbrou factível nesta primeira etapa foi a publicação em meio digital (epub).”

7- Quais são os temas abordados em sua obra?

R: “A história se passa no Rio de Janeiro, durante um surto que vitima centenas de pessoas, todas elas dependentes químicos, abarrotando as unidades de emergência da região metropolitana e provocando um temor generalizado na população carioca. A única pista a polícia é uma nova droga lançada no mercado, com as embalagens exibindo o misterioso símbolo de uma iguana dourada. Em meio a uma intensa pressão da opinião pública, as autoridades decidem formar uma força-tarefa para elucidar o caso e capturar o responsável pelo ataque antes que um novo surto aconteça. A trama permeia por temas como o debate acerca da legalização (ou não) do comércio de entorpecentes, crime organizado, corrupção policial, conspirações políticas e disputas corporativas.”

8- Qual sua formação acadêmica e como ela foi importante para sua carreira de escritor?

R: “Sou engenheiro civil de formação, com especialização na área de dutos e equipamentos submarinos. Como optei por seguir uma carreira literária no ramo da ficção, minha experiência profissional pouco influi neste processo, embora minhas tramas “passeiem” pela alta tecnologia e seus efeitos sobre os setores da sociedade contemporânea.”

9- Quais são os conselhos que você dá para os jovens que sonham em escrever?

R: “Que não se intimidem diante da pressão das pessoas, do medo de serem ridicularizadas simplesmente por ousarem sonhar. Que busquem qualquer pretexto que as estimule a confiar em seu potencial e a seguirem no caminho de seus desejos, zingrando os céus pelas asas da imaginação.”

10- Onde seu livro pode ser encontrado?

R: Atualmente, através da Amazon. Basta acessar o site da empresa por meio do link: https://www.amazon.com.br/rastro-iguana-dourada-Marcos-Queiroz-ebook/dp/B07N12X96T/ref=sr_1_fkmrnull_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=no+rastro+da+iguana+dourada&qid=1549226297&sr=8-1-fkmrnull
                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário