quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Entrevista Com Escritor Erick Lins


Entrevista Com Escritor Erick Lins

1-  Quando, como e onde foi que você descobriu que gostaria de ser escritor? “Escrever já está em minha alma, como se fosse um órgão do qual necessito para viver. Desde criança eu tenho uma imaginação muito fértil. Fui criado em sítio e começava imaginar aventuras por entre as matas, criava seres místicos, era tudo uma brincadeira. Em 2010 criei uma série de quadrinhos muito longa, vindo se tornar livro somente em 2017, após eu conhecer uma escritora, que era minha professora de um curso que eu fazia na época. Então vi que era possível publicar um livro, e se tornar quem eu sempre quis ser, um escritor.”

2-  Quais gêneros você escreve? “Meu gênero favorito é fantasia. Sou apaixonado por criaturas místicas, seres mágicos, amo todo aquele universo do Tokien, do Lewis. A série Animal Fusion, que já tem dois livros publicados, é uma fantasia, cheia de aventuras, lutas e guerras. Mas ano passado eu recebi um convite de um amigo meu, o Melqui Rodrigues para fazer parte de uma antologia chamada 00:00 (meia-noite), que iria sair pela Cyber Tv, um site renomado de séries literárias, entretanto o desafio para mim era criar um conto de terror. De início eu estranhei, porém aceitei e de imediato uma chuva de ideias fervilhou em minha mente. Logo, quando o conto saiu lá pelo site recebi uma chuva de elogios e acabei ganhando um público ainda maior.”


3-  Quantos livros você escreveu e quais os assuntos que eles abordam? “Já são mais de quatro livros escritos, mas publicados apenas os dois primeiros volumes da série Animal Fusion, a qual já estou escrevendo o terceiro, e o livro de terror chamado Gritos da Floresta. Eu sempre imponho muitos valores em meus livros, como a simplicidade, a amizade, a superação entre outras coisas que possam servir de exemplo aos leitores. “

4- Cite as sinopses de seus livros. Animal Fusion: “Ainda na era dos humanos, os cientistas junto com o goveno começaram fundir DNA humano com animal e criaram seres híbridos, porém esses seres se revoltaram e mataram boa parte dos humanos. Então se dividiram em raças e cada um nomeou um rei (Rei dos insetos, rei dos caninos, rei do mar e etc). Porém a ambição de cada rei fez com que os próprios mutantes começassem a brigar entre si. E o preconceito já não era mais por cor de pele, classe social, opção sexual; e sim por raças e etnias. 500 anos se passaram e os reis continuaram divididos, porém cada um governando de forma tirana em seus continentes e países. No mundo atual a guerra é constante. egoísmo e o ódio sucumbem o amor. O Brasil é comandado por um rei tirano, o qual suas leis são: pena de morte para rebeldes, estrangeiros, humanos e mutantes de outras espécies ( as permitidas são insetos e aracnídeos ). Erick de Leão e seus amigos veem seus pais serem mortos por soldados do rei Jorpião. Os soldados levam as cartas-vida para o rei. Erick e seus amigos são levados por mestres e são criados e treinados por eles. Após alguns anos os garotos voltam ao Brasil já maduros e fortes e à partir daí enfrentam vários desafios para terem as cartas-vida dos pais de volta e assim ressuscita-los. Mas muita coisa acontecem: novos inimigos surgem, rumos diferentes são tomados e o final da história pode ser diferente do esperado. Gritos da Floresta: Após perder o emprego em Guarulhos-SP e ficar em condições difíceis, Gustavo recebe uma notícia que seu tio de Pernambuco faleceu e deixou para ele como herança a grande mansão e o terreno ao redor. Sua esposa, Ana, e seus dois filhos mais velhos ficam felizes com a nova chance de mudar de vida. Já o caçula Reny, de doze anos, não se agrada nem um pouco disso e com todas as forças tenta fazer em vão o pai desistir. Logo na chegada o garoto começa ver e ouvir coisas estranhas. Criaturas e aberrações se esgueiram na floresta. Reny tenta alertar a todos, mas ninguém acredita. Gritos de horror e desespero são constantes para o garoto. Só ele ouve! Será mesmo maluquice?”

5      -Você recebeu apoio da sua família quando disse que sonhava em ser escritor? “Sim, claro. Desde o momento que eu falei que estava escrevendo um livro recebi muito apoio, até hoje recebo inúmeras mensagens de apoio. Principalmente agora que minha carreira começou mesmo decolar, toda minha família me dá uma enorme força.”

 6- Qual a sua formação acadêmica e que tipo de influência ela exerceu na atividade de escritor? “Eu atualmente curso pedagogia pelo fato de já palestrar em salas de aula e ver o quanto as crianças se espelham em mim, possuem aquele orgulho, então creio que sendo professor e trabalhar numa sala de aula com elas será ainda melhor para fazê-las entrar no mundo da leitura. Mas antes de cursar pedagogia eu já estudava sozinho muita filosofia, muita mesmo, também me empenhava muito em psicologia, e lógico que letras. A filosofia me fez ser mais pensador e assim criar alguns personagens com uma grande força intelectual e com reflexões incríveis. A psicologia fez com que eu criasse personagens com problemas emocionais e fez com que eu soubesse como se formava tais problemas, assim criando personagens mais vivos e, por fim, letras foi o que me fez ter uma linguagem muito mais rica, mais variada, com muitos sinônimos para assim criar textos mais fluentes.”

 7- Como você reage às críticas negativas? “Eu confesso que não recebi muitas, mas não queira dizer que não recebi. Críticas negativas só são válidas se forem construtivas, pois assim faz o autor ver onde está errando e se aprimorar naquele ponto, mas críticas opinativas não podem ser ouvidos ou tratá-las como problemas, pois é só um gosto daquela pessoa. Estou citando para os demais escritores, não que eu tenha passado por situações semelhantes, mas vejo muito escritor amigo meu falar que recebeu críticas sem nexo e tal.“

8- Pretende escrever mais livros? Se sim, quais assuntos eles abordarão? “Claro que sim! É minha paixão. É o meu ar. Quando me prendo em meus personagens e em suas aventuras acabo viajando com eles, sofrendo com eles, sorrindo com eles e superando problemas e dores. Meus livros são fictícios, porém sempre com uma mensagem por trás da história. E continuarei escrevendo desse modo.”

9-Seus livros e seu trabalho têm páginas nas redes sociais? Quais são? “Eles estão no site do Clube de Autores, Agbook, há muitos sites onde todos podem encontrar falando sobre meus livros e sobre mim. Também possuo um canal no You Tube (Escritor Erick Lins) onde eu falo sobre meu trabalho e também podem me procurar no Instagram (escritor.erick.lins) onde sempre posto fotos legais e assim poderão trocar uma ideia comigo.”

 10- Como alguém deve fazer para adquirir suas obras? "É simples, ou entra em contato comigo pelo instagram ou facebook para adquirir os livros num preço melhor e autografados, ou é só pesquisar em sites de venda como o Mercado Livre, Clube de Autores, Agbook, Americanas, Amazon e Submarino, onde poderão comprar os livros e ainda poder parcelar em muitas vezes, caso tenha o cartão, se não paga pelo boleto mesmo."


10 comentários:

  1. Adorei! O Erick é um excelente escritor e um ótimo amigo!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer enorme, parceiro, tê-lo como amigo. Sua amizade me fortalece muito.

      Excluir
  2. Eu amei ceder essa entrevista. Foram ótimas perguntas. Muito obrigado, Luciana!

    ResponderExcluir
  3. Erick, é maravilhoso escritor sou sua fã!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu Sobrinho Erick 👏👏👏
    Você já é suceso,amei lê seus livros
    História maravilhosa, Erick Lins lindo sua intrevista😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiti obrigado minha tia linda! Você sempre me acompanha e apoia, tudo isso me dá muito mais força de vontade para continuar com meu sonho. Te amo tia! ❤😘

      Excluir
  5. Valeu, Erick. Excelente entrevista. Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Você vai longe amigo! Toda sorte do mundo!

    ResponderExcluir