domingo, 12 de dezembro de 2021

Sou a Bailarina do Presépio Num Poema de Ano Novo

 

Sou a Bailarina do Presépio Num Poema de Ano Novo

Sou a bailarina do presépio

Com saia rodada de cetim

Espantando qualquer tédio

Na dança com o querubim

 

Na vitrine tem um poema

Desejando Feliz Ano Novo

Que não resolve o problema

Mas dá esperança ao povo

 

Meu tutu de bailarina

É feito de rica rima

Enroscando-se na meia fina

Lá vem o ano novo na neblina

 

As metáforas são minhas sapatilhas

Com aromas suaves de baunilhas

Não meta fora, as estrelas de maravilhas!

 

Sou a bailarina do presépio

Brincando com os bichos obedientes

A calma e a paz não precisam de remédio

Se os meus passos são frementes

 

Eu faço giro e pirueta


Na mensagem de ano bom

Tenho alma de borboleta

Seguindo a estrela de neon.

Texto: Luciana do Rocio Mallon

#Poesia #poema #Literatura #Natal #Natal2021

 

 Foto: Décio Romano.

Modelo: Luciana do Rocio Mallon


 

 

 

Um comentário: