quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Mais Uma Treta No Grupo, de Recomendo / Não Recomendo, Onde a Cliente Tem Razão

 

Mais Uma Treta No Grupo, de Recomendo / Não Recomendo, Onde a Cliente Tem Razão

Uma turista entrou numa loja, em Curitiba, para comprar lembranças e estava finalizando a compra. De repente, a filha da moça se interessou por um produto. Mas a vendedora pediu para que elas saíssem argumentando que a loja estava fechando e que perderia o ônibus. Então, praticamente, a balconista expulsou as freguesas sem nenhum pingo de educação.

Li o texto e na parte dos comentários me apresentei e disse que poderia gravar uma lenda sobre Curitiba e mandar por Whats para essas turistas para compensar a falta de educação de certos curitibanos. Mas logo, vieram pessoas, no meu Messenger, reclamando que eu estava me aproveitando da situação para vender o livro Lendas Curitibanas. Porém a realidade é que a editora nem publica mais essa minha obra, fato que prova que eu não queria me aproveitar de nada. Porém, no post original várias pessoas me apoiaram.

 O pior foi ver criaturas argumentando absurdos como:

“- Nós, curitibanos, somos assim porque gostamos de cumprir horário.”

“ – Bem-vinda à Curitiba e se não gostou, vá embora logo!”

“ – Já deveria saber que curitibanos não falam com estranhos.”

Esses comentários só reforçam a lenda de que curitibano é frio e antipático.

Já trabalhei como vendedora de loja e sempre atendi os clientes que chegavam, no momento do estabelecimento fechar, com simpatia e atenção. Pois minhas colegas estavam preocupadas com o ônibus e em preparar a janta para os filhos. Então, era no final do expediente que eu fazia as melhores vendas. Já que minhas colegas não disputavam nada nesse horário e eu podia mostrar toda minha competência sem medo da concorrência. Afinal, ônibus sempre posso pegar outro, mas não é todos os dias que é possível conquistar um novo cliente.

Aliás, quando o freguês era turista, daí é que eu preparava um tratamento vip. Pois sei que no futuro havia possibilidade dele trazer mais pessoas de fora para comprar na loja.

Luciana do Rocio Mallon

#vendas #marketing #Curitiba #lendasCuritibanas

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário