segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Lenda do Vestido Chamado Três Marias e Seu Significado na Vesteterapia

 

Lenda do Vestido Chamado Três Marias e Seu Significado na Vesteterapia

Esses dias recebi as seguintes mensagens:

- Tia Lu, qual peça será a Moda de janeiro de 2022 e qual o significado dela na Vesteterapia?

- Qual roupa fará sucesso no Verão do ano que vem?

Minha resposta é essa:

- O vestido, três Marias, será a principal onda de 2022. Pois ele serve para qualquer ocasião, combina com todos os tipos de calçados e na praia vira até saída de banho.

Para quem não sabe, vestido Três Marias é uma roupa com três repartições e franjizinhos no comprimento. Na Vesteterapia, terapia através das roupas, essa peça significa romantismo, meiguice, ternura e suave misticismo. Inclusive essa roupa tem uma lenda:

Na Idade Média, numa vila, existiam três irmãs: Maria Aurea que usava saia amarela, Maria Rosa que vestia saia rosa e Maria Violeta que usava saia Violeta. Elas tinham um irmão mais velho chamado Ricardo que cuidava sozinho da sua filha Mariana.

Num dia de inverno, um vírus invadiu o lugar e as três Marias faleceram e foram enterradas com seus vestidos que todos diziam ter poderes mágicos. Porém Ricardo e a filha sobreviveram.

Algum tempo depois a aldeia foi invadida por bárbaros que mataram Ricardo e algumas pessoas do lugar. Eles rasgaram as roupas de Mariana que fugiu para floresta. A garota andou pelo bosque por algum tempo até que encontrou uma fada:

- Voltarei para a vila com você. Pois a invasão já acabou e você precisa de uma roupa nova porque está quase desnuda.

Mariana voltou com a nova amiga para a aldeia que estava destruída. Assim a fada desenterrou os corpos das três Marias e disse:

- Confeccionarei um vestido com três repartições e franjizinhos no comprimento, ou seja, terá três babados um de cada cor de cada Maria. Toda a mulher que usar um modelo parecido terá poderes mágicos e essa peça se chamará vestido três Marias.

A fada costurou a roupa, rapidamente, e quando Mariana colocou a peça no seu corpo, a vila inteira voltou ao seu estado normal.

Quer fazer sucesso nesse verão?

Coloque um vestido três Marias!

Luciana do Rocio Mallon

#vesteterapia #moda #moda2022 #modaverão

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário