segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Entrevista com Escritora Karen, a Princess Kaahyt

 

Entrevista com Escritora Karen, a Princess Kaahyt

Como muita gente sabe, voltei a fazer entrevistas com artistas para minhas redes sociais. A entrevistada de hoje é a escritora Karen, que atende pelo pseudônimo de Princess Kaahyt.

1 – Como e quando descobriu que tinha o dom para escrever?

Para dizer a verdade desde que aprendi a ler, a escrita era algo que me chamava a atenção porém realmente comecei escrever poesias aos 8 anos de idade, mas a coragem para mostrar meus escritos veio apenas a partir dos 14 anos quando fiz meu extinto blog que se chamava LoveendDarckForever, porém postava sempre os poemas já com o pseudônimo e resolvi levar mais a sério a escrita mesmo em meados de 2019/2020.

2 – Você se lembra do primeiro texto que escreveu? Se sim, como e quando foi?

Lembro de ter escrito uma poesia com tema melancólico e romântico em um diário porém o primeiro texto em si não tenho em mãos mais. Pois se perdeu com outros, porém lembro ter sido exatamente aos 8 anos de idade. 3- Onde você busca suas inspirações?

Dependendo do gênero quando escrevo poema procuro me inspirar em situações da vida e em romances que já assisti, já em relação ao terror costumo me inspirar em vídeos e filmes.

4 – Qual é a sua formação acadêmica e como ela contribui com sua carreira de escritora?

 Sou concluinte no curso de Letras Português pela UFPEL, em especial as aulas de produção textual e crítica foram as que ao meu ver contribuem mais para a carreira, pois dão base para o escritor para desenvolver seus textos com base em metodologias específicas.

5 – Quais gêneros você escreve? Escrevo poesias, terror, ficção científica cyberpunk, contos e romances. Conforme a inspiração mandar, porém lendas e contos de terror são meus prediletos.

6 – Além de escritora, quais outras atividades e profissões que você exerce?

Além de escritora sou revisora e estou em fase de estágios em sala de aula.

7 – Quais são as características de um bom revisor de texto?

Estar atento não só no texto em si, mas também em sua parte ortográfica, gramatical, coerência e coesão entre outros fatores que devemos observar em um texto, mas também estar ciente e procurar não tirar a alma do autor do texto, pois cada autor tem sua marca de escrita a qual o revisor deverá respeitar, sendo assim o revisor poderá propor modificações ao escritor mas a resposta final sempre será a do autor, pois é quem realmente conhece a fundo o seu texto.

8 – Você tem um projeto de parceria para divulgar outros escritores, como ele funciona?

O projeto que tenho para divulgar os autores se chama Projeto _ vícios _ literários, ele tem a intenção de ajudar os autores a constituir seu público leitor, temos um grupo no whatsapp para podermos discutir sobre os assuntos literários e participarmos de atividades como leituras coletivas, podcasts que farei para o meu canal no youtube, posts no Instagram, divulgação e resenhas das obras que os autores enviarem para divulgação.

9 – Quais as obras que você escreveu e como os leitores podem comprar seus livros?

Tenho o conto, O Talismã, que é parte da antologia, Pessoas Como Eu, possuem objetos amaldiçoados que está disponível na versão ebook pela amazon ou pelo site da editora serpentine https://www.editoraserpentine.com.br/ .

O conto Abismo das Letras cyberpunk que era parte constituinte do livro Antologia Cyberpunk, O Abismo, porém como não havia exclusividades o conto está na versão ebook da Amazon assim como meu livro de poemas amores Passados vol 1 e Amores Passados em suas versão completa ambos na Amazon, já em um projeto com outros amigos temos o livro, Lendas urbanas Contos e Causos do Imaginário Popular, que estou como organizadora que no momento está disponível pela Amazon. Mas logo estarão disponíveis em versão física pela Uiclap, outro conto que escrevi que está disponível em versão ebook Amazon e físico pela Uiclap e o conto Folclore Macabro a Verdade Por Trás do Mito, já os contos, Morador da Noite, que faz parte da antologia Predadores Noturnos e o conto, O Amor, virou um pesadelo fazendo parte da antologia, Núpcias Infernais Infelizes Para Sempre, estão disponíveis na versão ebook pela Amazon

10 – Deixe uma mensagem para jovens e crianças que querem ser escritores.

A mensagem que deixo para os jovens e crianças que possuem o sonho de ser escritores é correr atrás daquilo que desejam, escrevam sempre que tiverem inspiração se não tiver coragem de postar seus textos agora guardem para futuramente poderem postar em seus blogs e demais redes, sempre utilizem as redes para apoio de suas obras e corram atrás de tudo que sonham, pois tudo aquilo que se sonha um dia vira realidade.

Perguntas elaboradas por: Luciana do Rocio Mallon

 

 



Um comentário: