segunda-feira, 5 de abril de 2021

Virei Influenciadora de Permuta em Plena Pandemia

 

Virei Influenciadora de Permuta em Plena Pandemia

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon e antes da pandemia, eu trabalhava com vendas externas. Além disto, dava aulas presenciais de Dança e Redação.

Em março de 2020, o Corona Vírus chegou ao Brasil e o isolamento social foi uma das formas de evitar uma tragédia destas em casa. Assim abandonei minhas aulas presenciais. As vendas diminuíram, pois várias pessoas perderam seus empregos formais. Então pensei:

- Como nesta crise ninguém tem dinheiro sobrando, entrarei para o mercado de trocas. Pois o que não serve para mim pode ser útil para alguém que possui o que eu preciso.

Assim fiz anúncios nas redes sociais oferecendo roupas em bom estado por comidas e serviços. Como também gosto de escrever, ofereci textos em troca de outros produtos.

No meio do caminho tive pedras nos rins e precisei de morangos para meu tratamento. Deste jeito troquei roupas e textos por frutas.

O escambo foi a primeira manifestação de comércio na História da humanidade. Pois, na época das cavernas, não existia dinheiro. Porém, as tribos trocavam produtos entre elas.

Qualquer pessoa pode virar blogueiro de permuta, basta seguir as dicas:

- Aceitar solicitações de amizades nas redes sociais sem preconceito. Pois quem se aproxima de você pode virar um cliente em potencial.

- Separar os objetos e habilidades que deseja trocar.

- Escrever anúncios interessantes e postar nos grupos de trocas nas redes sociais.

- Ter o telefone fixo de conhecidos que não possuem redes sociais. Os idosos são os maiores consumidores de produtos. Mas maioria deles não tem redes sociais. Por isto, vale a pena telefonar para suas conhecidas anciãs e oferecer as permutas.

- Por motivo de segurança, realize os escambos em lugares públicos e certifique se o perfil do cliente é real.

Luciana do Rocio Mallon

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário