quarta-feira, 28 de abril de 2021

Copy No Marketing

 

Copy no Marketing  

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Copywriting significa escrita persuasiva. Pois nela entram os artigos que o vendedor precisa escrever para convencer o futuro cliente a comprar seus produtos.

No fundo, Copy no Marketing, acontece quando você escreve um texto para atrair um futuro cliente.

Mostrarei como a fazer isto passo a passo:

1 – Entenda o Cliente:

Em primeiro lugar você precisa pesquisar quais são as necessidades do seu freguês. Aqui é preciso mapear qual é o seu público-alvo. Para isto, existem questionários virtuais específicos que você pode colocar nas redes sociais para as pessoas responderem.

2 – Título Atraente:

No caso de Marketing Digital, ao colocar links de vendas nas redes, é necessário postar um título atraente que desperte a curiosidade do leitor. Exemplos:

A – Blogueira de Moda Aumenta as Vendas Através de Técnicas de Vesteterapia, Clique Aqui Para Saber Como.

B – Como Montar um Brechó Durante a Pandemia e Lucrar Três Vezes Mais.

C – Desempregada Usa Vesteterapia na Rede e Monta uma Loja Virtual, Clique Aqui Para Saber.

 

3 – Saiba Gerar Emoções com Story Telling:

O título precisa despertar curiosidade. Mas o texto necessita gerar emoções. Pois você precisa mexer com a necessidade do cliente. Aliás, para isto existe o método da Story Telling.

Story Telling é quando o vendedor conta uma história baseada em fatos reais onde o produto é o principal herói. Aqui, os ideias de histórias são causos com: crianças, idosos e animais de estimação. As histórias de superação também são muito bem vindas. Por exemplo: relato onde uma catadora de papel, ao conhecer a Vesteterapia, resolve montar um brechó em sua comunidade carente e muda de vida. No final, ela convida as pessoas a fazerem curso de Vesteterapia, terapia através das roupas.

Aqui o uso de metáfora, figura de linguagem que produz sentido figurado por meio de comparação e analogia, processo cognitivo de transferência de informação são essenciais.

 

4 – Coerência e Coesão:

Um bom artigo precisa ter coerência e coesão. Portanto, o marqueteiro não pode se contradizer. Ele também precisa saber usar a Gramática para dar coesão ao texto. Portanto ele precisa dominar os usos dos advérbios, adjetivos e interjeições principalmente. Pois uma palavra colocada no lugar errado estraga todo o texto.

 

5 – Apresente Ideias e Soluções:

No final o texto precisa mostrar que o produto tem a solução que o cliente precisa.

GUI da Equipe Guihost. https://www.guihost.com.br

 

#copywriting #Marketing #marketingdigital

 

 

 

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