A Importância de um Ambiente Agradável Numa
Loja Física e Virtual
Sou a influenciadora digital, Luciana do
Rocio Mallon e estou escrevendo sobre, Como Montar um Brechó Durante e Pós
Pandemia, com a parceria da GuiHost, soluções em Informática.
Agora, falarei sobre a importância de um
ambiente agradável numa loja.
Como já disse, um brechó precisa ser arejado
e acolhedor. Para isto, a decoração melhor é a retrô com objetos de décadas
passadas e cartazes com artistas antigos. Para tornar o ambiente mais
interessante o ideal é pintar cada parede de cada cor. Pois a Psicologia afirma
que um ambiente colorido aumenta o desejo de consumo.
Trilha Sonora:
Outro detalhe importante tanto no brechó físico
quanto no virtual é a trilha sonora. Pesquisas comprovam, que músicas estimulam
ao consumo. Mas a canção precisa estar relacionada com o produto. Num brechó, a
trilha sonora precisa ser retrô, estilo flashback mesmo. Por isto, selecione
músicas que foram sucesso nas décadas anteriores, como trilhas de novelas e
filmes famosos, por exemplos. Se uma cliente pede uma peça que ficou famosa por
ser usada em uma personagem de novela, seja esperta e coloque a música que foi
tema da referida personagem, porque isto ajuda na negociação. Assim, um
aparelho que toque som na sua loja é importante.
Vender Variedades Torna o Ambiente Acolhedor:
A dona do brechó pode vender outros produtos que
não sejam roupas. Assim com esta variedade, os lucros aparecem mais rápidos.
Pois além de roupas, ela pode comercializar objetos como: móveis antigos,
bibelôs e brinquedos, desde que estejam em bom estado. Além das coisas citadas
acima, a empreendedora também pode vender cosméticos semi novos desde que
estejam dentro do prazo de validade. Pois há pessoas que compram produtos
somente para experimentar. Porém, ás vezes, não dão certo nos corpos dela. Aí é
que entra o papel do brechó.
Detalhes Para Manter a Página Virtual Acolhedora:
Na página virtual deve ter informações básicas
como: telefone, Whats e endereço físico.
É necessário postar fotos de peças diferentes todos
os dias e estas fotos precisam vir com descrições detalhadas como: marca,
número e tipo de tecido.
Acolher o cliente é a chave para uma loja de
sucesso.
Luciana do Rocio Mallon & GUI da Equipe
Guihost. https://www.guihost.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário