quarta-feira, 21 de abril de 2021

Lenda Cigana do Unicórnio Azul

 

Lenda Cigana do Unicórnio Azul

Reza a lenda que há muitos anos, havia uma princesa, chamada Constância, que sonhava aprender a dançar. Então um dia, ela pediu ao céu, no meio da floresta real:

- Como eu gostaria de aprender a dançar!

De repente, apareceu uma cigana, toda vestida de azul, dizendo:

- Meu nome é Martinez e posso ensinar você a dançar!

Então todas as tardes, a cigana ensinava Constância a bailar naquele bosque.

Porém, uma vez, a rainha apareceu lá e viu a aula de Dança. O problema foi que ela não gostou e expulsou a cigana da floresta. Só que a princesa voltou a passear no bosque. Assim, um unicórnio azul aproximou-se e disse:

- Sou Martinez e para entrar nesta floresta, às escondidas, me disfarcei de unicórnio. Então, para ensinar os passos a você, voltarei a ser humana. Porém, para sair da floresta sem os guardas reais verem, me transformarei em unicórnio novamente. Mas eu só posso aparecer como unicórnio para virgens. Portanto, nunca se case. Pois se isto acontecer, terei que sumir de perto da sua pessoa e por causa da uma maldição estarei condenada a ser unicórnio para sempre.

O problema foi que a rainha obrigou sua filha a se casar com um rei. Desta maneira, a princesa passou a chamar pelo unicórnio azul na floresta e ele nunca mais apareceu. Então, a moça passou a cantar:

- Onde está meu unicórnio azul?

Alguns pesquisadores dizem que o músico, Sílvio Rodriguez fez a canção, Unicórnio Azul, baseada nesta lenda. Porém não há nada comprovado sobre isto.

Luciana do Rocio Mallon

#lenda #lendas #unicórnioazul #unicórnio

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário