sexta-feira, 16 de abril de 2021

Como uma Dona de Brechó Deve Lidar Com Clientes Espertos

 

Como uma Dona de Brechó Deve Lidar Com Clientes Espertos

Sou Luciana do Rocio Mallon, blogueira de Moda, e estou escrevendo um artigo sobre: Como Montar um Brechó Durante e Pós Pandemia, com a parceria da Guihost, que tem ótimas soluções em Informática.

Nos capítulos anteriores expliquei como lidar com fregueses difíceis. Hoje falarei como agir com clientes espertos.

 

Clientes Que Compram uma Peça e Querem Trocar Toda a Semana:

Quando eu trabalhava em loja, uma cliente comprou uma blusa e perguntou:

- Se eu chegar em casa e não servir, posso trocar?

Respondi:

- Sim, a senhora tem uma semana para trocar.

Após isto, na rede social, vi a freguesa com a roupa da loja muito à vontade na balada.

Porém, na outra semana a moça alegou que a peça não serviu e daí trocou por uma calça. Uma semana depois, reclamou que a calça não combinou e trocou por top. Só que ela não parou de trocar. O pior é que a dama sempre postava fotos nas redes sociais vestindo os produtos.

Comentei o caso com a gerente e ela decidiu que toda a cliente que desejasse realizar uma troca, passaria por um cadastro, onde era pedido: CPF, RG, endereço, número do telefone de trabalho, redes sociais e mais dois nomes para referência. Depois deste procedimento a moça “trocadeira” nunca mais voltou à loja para trocar.

 

Abordando Gatunas Sem Violência:

Na época, em que trabalhava como vendedora, vi uma mulher colocando peças dentro da sua calça. Então, peguei uma cestinha e entreguei à jovem:

- A senhora colocou o produto da loja em local inadequado, gostaria de uma cestinha?

- Poderia dar licença para que eu retire o produto do local?

- Se precisar, posso chamar o segurança para que a senhora sinta-se mais segura.

- Não se esqueça: se não tiver dinheiro no momento, aceitamos cartão e temos crediário.

 

Nunca Esqueça de Valorizar os Produtos do Seu Brechó:

Sou blogueira de troca. Então, nesta pandemia, resolvi permutar peças de brechó por serviços gráficos. Mandei fotos dos produtos para a moça escolher junto com o texto redigido por mim, sem erros de Português, para esta profissional colocar na Arte.

Ela me entregou os serviços com erros de Língua Portuguesa. Porém não reclamei e dei as roupas. Depois ela me mandou mensagem dizendo que as roupas eram antigas. Assim, ofereci mais uma peça como cortesia. Porém a jovem não aceitou. O correto seria argumentar que peças de brechó tem valor. Afinal, foram roupas que marcaram época. Aliás, toda a dona de brechó tem o trabalho delicado de garimpar e estudar cada produto. Além da colaborar com o meio-ambiente através da reciclagem. Afinal, estas atividades devem ser valorizadas pela sociedade.

Nunca se esqueça: sempre evite violência ao abordar uma freguesa esperta.

Luciana do Rocio Mallon & GUI da Equipe Guihost. https://www.guihost.com.br

 

 

 

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário