domingo, 11 de abril de 2021

Marketing, Propaganda e Divulgação de um Brechó Virtual

 

Marketing, Propaganda e Divulgação de um Brechó Virtual e Físico

Hoje darei à continuidade ao texto que estou fazendo em parceria com a Guihost, que tem as melhores soluções em Informática: Como Montar Um Brechó Durante e Pós Pandemia.

Agora falarei sobre o Marketing da loja, pois todo o comércio precisa de publicidade para atrair a clientela e lucrar.

Em primeiro lugar, quando você tiver com o brechó pronto, é necessário avisar o maior número de gente, que a sua pessoa conhece, sobre a inauguração de sua loja de roupas semi novas. Isto pode ser feito através de: telefonemas; anúncios em redes sociais; panfletos; carros de som, etc.

Páginas Gratuitas nas Redes Sociais: 

Para isto, é essencial que a empreendedora saiba navegar na Internet, conhecimento que pode ser adquirido em cursos gratuitos.

A empreendedora precisa ter uma página do brechó, de preferência no Facebook. A Guihost auxilia, neste trabalho, montado páginas e divulgando lojas na Internet.

Como já citei, acima, é preciso montar páginas gratuitas nas redes sociais com fotos das peças, contatos e formas de pagamentos. Aliás, existem blogueiras e influenciadoras digitais que não cobram nada para divulgar lojas. Algumas, mais famosas, no máximo pedem uma peça de presente em troca da divulgação.

 

Como Interagir nas Redes Sociais:

 

Nas redes sociais, interaja com seu público de forma gentil e educada. Então nunca deixe uma dúvida ou uma reclamação do cliente no vácuo. 

 

Sorteios Gerais:

Como já foi citado, os sorteios são excelentes ferramentas de Marketing. Eles podem ser tanto virtuais quanto presenciais. Depois da pandemia de Corona Vírus, os sorteios virtuais se tornaram cada vez mais populares. 

 

Sorteios Virtuais: 

Para realizar um sorteio por Internet é necessário ter:

- Páginas nas redes sociais.

- Acesso aos programas de sorteios, como o Sorteador, por exemplo. 

Primeiro, a empreendedora precisa ter uma página virtual do brechó, de preferência, no Facebook ou no Instagram, a Guihost pode auxiliar a comerciante nesta atividade. Depois ela precisa escolher uma peça da loja para ser sorteada, tirar foto dela, escrever o texto da promoção e postar, nas redes sociais, com as devidas regras. O regulamento pode ter o seguinte texto:

“ Participe do sorteio cultural desta linda peça do nosso brechó. Para participar você deve seguir as seguintes regras:

- Siga a nossa página.

- Curta esta foto.

- Compartilhe a foto oficial do sorteio.

- Marque cinco amigos nos comentários. Pode marcar quantos amigos quiser, só vale repetir os nomes.

Se a pessoa não cumprir as regras acima, será desclassificada. “ 

Nunca se esqueça de usar a expressão “sorteio cultural” para não ter problemas com falsos moralistas. 

 

Sorteios Presenciais:

Também existem as promoções presenciais, que podem ser feitas em eventos como desfiles ou festas. Estes sorteios podem ser realizados através de papéis, roletas ou bingos. Mas o prêmio sempre deverá ser alguma peça da loja. 

 

Promoções Culturais

Se a empreendedora quiser fazer Marketing e, ao mesmo tempo, incentivar a Arte, ela pode realizar um sorteio cultural. Uma promoção artística pode ser um concurso de melhor frase ou foto sobre o brechó, por exemplos. Mas, nunca se esqueça que o prêmio sempre deve ser uma peça da loja. 

 

Promoções Com Produtos: 

 

As promoções num brechó também são importantes e é uma forma de vender peças que ficaram encalhadas. Por exemplo: há cintos encalhados, então posso montar a seguinte oferta: compre uma blusa de 5 reais e leve um cinto de brinde. 

Nunca Use a Expressão “Loja de Roupas Usadas”:

A dona de um brechó nunca deve usar a expressão: loja de roupas usadas, pois isto gera pensamentos negativos nas mentes dos clientes afastando os mesmos. Ao invés de usar a expressão “roupas usadas” use o termo “peças semi novas”. 

 

Eventos:

Depois da pandemia do Corona Vírus, é interessante que a proprietária da loja faça eventos mensais para divulgar seus produtos. Estas festas podem ser em formatos de saraus com participações de artistas voluntários como: músicos e bailarinos. Além disto, mulheres da comunidade poderiam desfilar as roupas do brechó numa campanha chamada: Modelo Por um Dia.

 

Para Montar Sua Loja Virtual Conte Com a Guihost

 

A Guihost possui soluções em Informática, que auxilia sua loja no mundo virtual. Pois ajuda a montar seu site comercial e auxilia sua loja no Marketing Digital.

 

Ela foi fundada em 2005, na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. Portanto, ela conhece as reais necessidades dos internautas brasileiros.  Esta plataforma respeita tanto o cliente que dá suporte até às três horas da manhã num domingo. Pois, ela não é apenas uma plataforma, pois ajuda o empreendedor a realizar sonhos. Além disto, a Guihost tem uma equipe com profissionais especializados em diversas áreas. Por isto ela oferece consultoria atenciosa em Marketing Digital. Pois além de pessoas formadas em Informática, a Guihost também possui profissionais formados em Letras, Publicidade e Marketing. Então, se você precisar de textos exclusivos, a equipe monta artigos com seu nicho por um preço amigável a qualquer hora.

A Guihost cuida das redes sociais da sua loja e faz um excelente Marketing Digital para atrair clientes e alavancar os lucros.

Luciana do Rocio Mallon & GUI da Equipe Guihost. https://www.guihost.com.br

#brechó #pandemia #trocas #parcerias #permutas #escambo #Guihost

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário