segunda-feira, 12 de abril de 2021

Segredos No Atendimento Aos Clientes Numa Loja de Roupas

 


 Segredos No Atendimento Aos Clientes Numa Loja de Roupas

Como todos sabem estou escrevendo um artigo sobre, Como Montar Seu Brechó Durante e Pós Pandemia, em parceria com a GuiHost, que tem as melhores soluções em Informática.

Hoje falarei sobre segredos no atendimento aos clientes numa loja de roupas.

 

Sem Preconceitos:

Todo o comerciante raiz não pode ter preconceitos. Pois precisa atender pessoas de diferentes: etnias, orientações sexuais, classes sociais e personalidades.

Qualquer criatura, ligada em cinema, se lembra daquela cena em que a personagem da Júlia Roberts era garota de programa na rua e ganhou dinheiro do seu cliente para comprar roupas. Mas, chegando à loja, as vendedoras maltrataram a pobre. Pois é, o estabelecimento deixou de lucrar por puro preconceito.

Toda a vendedora precisa saber lidar com os diversos tipos de clientes, principalmente com estes:

- Bravo: já chega de mau humor, procurando um produto difícil de encontrar. Aqui, o ideal, é ter paciência e não falar em voz alta com ele.

- Indeciso: pede para experimentar diversas roupas e indaga a opinião da balconista, que deve ser sempre agradável.

- Apressado: chega pedindo um determinado produto e exige agilidade.

A Técnica Conhecida Como: “Você Precisa Combinar”:

Um método conhecido por várias vendedoras de roupas é o famoso: “Você Precisa Combinar”. Por exemplo, uma cliente entra na loja e pergunta: 

- Há vestido para festa?

Assim, a vendedora mostra vários até a freguesa escolher um. Após isto, a balconista pergunta:

- Tenho um par de sapatos que combina perfeitamente com esta peça.

Deste jeito, ela vende o calçado para a freguesa. Após isto, a lojista deve oferecer mais produtos. Ela pode chegar para a cliente e falar:

- Possuo brincos que ficam perfeitos com estes vestido e sapatos!

Esta tática pode ser usada com qualquer produto. Se a cliente reclamar que o conjunto está muito caro, a comerciante pode oferecer um pequeno desconto ou até mesmo pagamento, parcelado, no crediário ou no cartão.

 

Clientes Fetichistas e Peças de Fetiche:

Uma comerciante não pode ter preconceito. Afinal, ela deseja que sua loja dê certo. Mas para isto a empreendedora precisa se livrar de muitos tabus.

Um tipo de cliente que, ultimamente, vem procurando os brechós é o fetichista. Pois ele compra peças íntimas usadas e, dependendo, pode pagar até muito mais do que a peça vale. Já houve caso em que um homem pagou mais de 50 reais por uma calcinha que já teve dona. 

Nas lojas comuns, por uma questão de higiene, é proibido a troca de peças íntimas. 

Realmente, a dona do brechó não pode vender peças íntimas usadas para o público comum. Porém, isto muda se o freguês for fetichista. Mesmo assim, estas roupas devem estar lavadas e higienizadas.

Em muitos brechós, ao redor do mundo, há uma seção secreta, aos fundos, onde está escrito: “Peças Destinadas ao Público Adulto.” Lá estão calcinhas, sutiãs, meias e espartilhos usados. 

Não há nada de errado em uma mulher vender suas peças íntimas para um brechó que lida com o público fetichista. Porém ela deve ser avisada que suas roupas poderão ser vendidas a este tipo de público. Pois não há nada de ilegal nisto, desde que a fornecedora seja avisada. 

Porém, a seção com peças fetichistas deve ser aos fundos da loja e bem discreta. Pois, o público que curte estas roupas não gosta de ser identificado. 

 

Luciana do Rocio Mallon & GUI da Equipe Guihost. https://www.guihost.com.br

 

 

 


 

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