sábado, 27 de junho de 2020

Batom Rosa Asteca

Batom Rosa Asteca
Ontem postei uma foto minha de 2003 onde eu estava com um batom da cor rosa-choque pink cintilante. Então, uma moça elogiou a cor desta maquiagem e algumas mulheres me perguntaram o nome do cosmético no privado. O batom se chama, Rosa Asteca, da marca Colorama. Na época ele vinha num bastão branco com um adesivo com o nome embaixo. Mas, pelo que pesquisei, a Colorama não fabrica mais este batom há dez anos.
Na época achei o nome, Rosa Asteca interessante e investiguei. Assim descobri que os astecas fabricavam um tipo de batom de uma rosa que existe até hoje no México e que deixa os lábios rosados e cintilantes. Eles misturavam as pétalas desta flor, que ficou conhecida como rosa asteca, junto com minerais e deste jeito nascia o batom, que era usado quando a mulher precisava ter esperança. Pois a rosa asteca era vista como uma mensageira da esperança.
Penso em escrever para a Colorama e pedir para que a fábrica volte a fazer o batom Rosa Asteca. Pois foi um dos produtos que marcou a juventude dos anos 90.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário