sexta-feira, 5 de junho de 2020

Dê o Livro Lendas Curitibanas, de Presente de Dia dos Namorados, Nesta Pandemia

Dê o Livro Lendas Curitibanas, de Presente de Dia dos Namorados, Nesta Pandemia
Procura algo diferente, como presente, para o Dia dos Namorados nesta época de Corona?
Então, o livro, Lendas Curitibanas, é a melhor opção.
Pois neste frio, vocês dois podem ler esta obra juntos, enrolados num cobertor, em frente a uma lareira. Sem falar que ler histórias para o amado dormir é uma demonstração de carinho.
Aliás, muitas lendas foram baseadas em histórias de amor. Como exemplos:
A Lenda do Bairro Tatuquara nasceu do romance proibido, na época do Brasil-Colônia, entre um índio, que virava tatu, e uma loira que tinha o pai muito brabo. Um dia, o pai da moça pegou os dois namorando. Assim, o velho saiu correndo com a espingarda atrás do casal. Mas o índio, se transformou em tatu e levou sua amada para debaixo da terra. Por isto, aquela região passou a ser chamada de Tatuquara, que significa buraco do tatu em tupi-guarani.
A Lenda da Bailarina da Casa Hoffman relata o namoro mágico entre uma dançarina-fantasma e um cadeirante. De madrugada o rapaz ia com sua cadeira de rodas em frente à Casa Hoffman. Lá a bailarina tirava o rapaz para dançar.
A Lenda do Anjo do Teatro Universitário de Curitiba conta a história verídica de um músico que, no evento do Dia dos Namorados, foi tocar a música que fez para a esposa, se emocionou, desmaiou e faleceu no palco.
Eu, que sou autora deste livro, tenho uma história de amor não correspondido que é uma verdadeira lenda urbana. Em 1989, quando eu era adolescente sofria bullying por ser obesa e masculinizada. Deste jeito, as minhas colegas diziam:
“- Você nunca se casará porque é muito feia!”
Então, eu respondia:
“- Posso até não casar, mas terei daqueles amores de novela mexicana, onde o casal se conhece na juventude. Mas o homem volta para a cidade dele. Porém, vinte anos depois, retorna para o local onde mora sua ex-namorada.”
Em 2002, conheci um homem num grupo de poetas da vida real. Mas, em 2003, ele voltou para a cidade dele. Porém, em 2016, o moço retornou para Curitiba, porém não desejou me ver. Agora, com a pandemia, ele pretende retornar a sua cidade Natal.
- Será que as palavras têm vida?
- Pois, sempre sonhei com um amor assim na minha vida!

Por isto, dê de presente ao amado o livro, Lendas Curitibanas, que está à venda no site do editor Anthony Leahy:
http://www.institutomemoria.com.br/detalhes.asp?id=491
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário