segunda-feira, 5 de março de 2018

Entrevista com a Escritora Cinthia David


Entrevista com Escritora Cinthia David
Continuando a campanha, Escritor Entrevista Escritor, hoje entrevistei a escritora Cinthia David:
1. Qual é o seu nome e onde mora?
Meu nome é Cinthia David, mas assino como C.David. Sou do ABC, Paulista. Nasci e cresci em São Bernardo do Campo,SP
2. Quando percebeu que tinha o dom de escrever?
Não sei dizer ao certo quando percebi. Sempre gostei de criar histórias. Costumo dizer que minha primeira fan fic escrita, foi no que era para ser o meu diário; ao invés de escrever sobre o meu dia, eu inventava aventuras e personagens e escrevia como se eu tivesse vivido aquilo de fato.
3. Quando decidiu ser escritor?
Aconteceu por acaso em 2015, ao enviar um conto para uma antologia. Eu queria ver se alguém se interessaria pelo que eu escrevi. Dali pra cá, participei de mais algumas e percebi que poderia levar para frente.
4. Você teve o apoio da família?
Meus pais gostam de ver os contos, mas o meu primeiro conto eles só ficaram sabendo depois de publicado.
5. Como você reage às críticas negativas?
Sei que as críticas são importantes para melhorar, mas confesso que sou uma pessoa sensível e a priori eu fico triste. Depois de me permitir sentir, repenso e aceito bem. Procuro reavaliar a história e vejo se há algo na crítica que eu posso usar para o meu crescimento.
6. Quais os nomes e assuntos das suas obras?
Para ser sincera, tenho um pouco de dificuldade de classificar os gêneros de minhas obras e o meu próprio estilo como autora. Sou uma pessoa que gosta de tudo um pouco e que se pudesse, seria várias em uma, acho que é por isso que escrevo, eu queria abraçar o mundo, mas ele é grande demais Descrição: 😊
Preferencialmente eu escrevo suspense e terror. Porém tenho projetos futuros para outros gêneros como fantasia, distopia e new adult.
No momento, eu tenho apenas contos publicados:
- A última curva: publicado em uma antologia independente, disponibilizei na Amazon por um preço simbólico junto com outro conto da autora Marcia Lopes, que também participou da antologia. Este conto de suspense e uma pitadinha de terror, conta a história de Beck, que voltava de uma viagem de carro com o namorado e uns amigos. Na estrada, eventos estranhos acontecem e pessoas a encaram na beira da rodovia. A volta pacífica, torna-se um pesadelo e algo os aguarda após a última curva.
- Caça ou caçador: publicado na antologia “As lendas de Colina” da Rouxinol Editora. Andyrá é uma morceguinha miúda que tem pela frente uma grande missão, salvar a si e a seu povo de uma energia estranha que toma conta de seu amuleto de trabalho. Ela viaja ao novo continente, mas será que terá tempo de cumpri-la?
- Cãobraço: publicado pela editora Sinna, este amorzinho de conto faz parte da antologia solidária “Os animais também vão para o céu” e fala sobre como uma adoção ajudou uma menina a vencer um trauma.
- Annelis Carvalho: a história da morte de Anne também será publicada em “Postumus-Relatos Sombrios” da Rouxinol Editora, em breve.
- O lado inverso: postado em Outubro de 2017, no Sweek. Você já olhou bem para o espelho? Alguma vez já se perguntou o que tem do outro lado? Aqui está uma dica, se perceber um espelho tampado, corra!
7. Onde podemos comprar seus livros ?
Contos Exclusivos: A última curva e a última conexão
https://www.amazon.com.br/Contos-Exclusivos-Antologia-Grim%C3%B3rio-Bruxas-ebook/dp/B07178HFZL
“As lendas de Colina”pode ser adquirido comigo, através da página do face ou do e-mail : escritoracdavid@gmail.com ( ele vem autografado e com brinde) ou direto pelo site da editora. “Postumus – Relatos Sombrios” será lançado em breve e a pré-venda por enquanto é diretamente comigo, apenas pelo e-mail. Reservarei os exemplares para quem reservar pelo e-mail. Posteriormente a editora também abrirá uma pré-venda e poderá ser adquirido diretamente com eles. O lançamento está previsto para este primeiro semestre de 2018.
“O lado inverso” pode ser lido através do Sweek, é só acessar o meu perfil: https://sweek.com/profile/302304/74088
“Os animais também vão para o céu”, pode ser adquirido pela Amazon, através deste link: https://www.amazon.com.br/Animais-tamb%C3%A9m-v%C3%A3o-para-c%C3%A9u-ebook/dp/B07574L2NM
Para adquirir o livro em formato físico, é direto com a editora Sinna. Vale ressaltar que todo o dinheiro arrecadado com a venda desse livro, é doado para instituições de apoio aos aimais abandonados e a editora presta contas. É um trabalho muito bonito e sério, vale a pena ajudar.
7. Qual o recado você dá para os jovens que desejam ser escritores?
Escreva! Esse é o recado mais clichê de todos, também é o único que te farpa alcançar o que deseja. Não importa se você acha que precisa lapidar mais o texto, se não está bom o suficiente, apenas escreva. Não mate a sua criatividade tentando alcançar a perfeição de primeira. Você ainda mexerá muito no seu texto até que ele fique bom. Faça um esqueleto da história, isso ajuda a organizar as ideias e deixe a imaginação fluir. Divirta-se, viaje pelo seu universo, escreva aquilo que deseja ler.
8. Deixe seu nome e redes sociais para contatos.
C.David Network:
- Facebook:
https://www.facebook.com/autoraCDavid/
- Twitter:
https://twitter.com/AutoraCDavid
- Instagram:
https://www.instagram.com/autoracdavid/
-Blog:
https://cinthiacavalieredavid.wordpress.com/
- Wattpad:
https://www.wattpad.com/user/CinthiaDavid
- Luvbook:
https://www.luvbook.com.br/perfil/CinthiaDavid/
-Sweek:
https://sweek.com/profile/302304/74088




Nenhum comentário:

Postar um comentário