sábado, 31 de março de 2018

Vesteterapia: A Relação Entre Roupas e Músicas no Comércio


Vesteterapia: A Relação Entre Roupas e Músicas no Comércio
Ontem, recebi a seguinte pergunta:
- A música que toca, ao fundo da loja, pode influenciar na escolha dos produtos pelos clientes?
- O que a Vesteterapia afirma sobre isto?
Minha resposta é esta:
- Sim, a canção que ecoa no estabelecimento mexe com o cérebro do freguês e influencia na escolha dos produtos, principalmente, no comércio de roupas.
Trabalhei durante muitos anos, em lojas de vestuário, e percebi que as músicas ao fundo tem a magia de provocar a mente dos clientes. Notei que a música lenta e romântica estimula as freguesas a comprarem peças íntimas porque estas canções estão associadas à paixão e à sensualidade.
Também percebi que qualquer canção pop, das últimas paradas do sucesso, fazem as clientes comprarem as roupas que estão no grito da moda. Pois, geralmente, estes cantores se vestem com peças atualíssimas em seus clipes e apresentações na TV.
Durante os anos que exerci a função de vendedora já vi clientes entrando na loja com o único objetivo de comprarem peças íntimas. Mas que, ao escutarem, a música do momento, partiram provar os últimos gritos da moda.
Por isto aconselho aos comerciantes, que vendem roupas femininas, a alternarem os estilos musicais dentro de seus estabelecimentos. Pois assim conseguirão mais vendas. Esta técnica, também, pode ser utilizada em suas páginas comerciais na Internet.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário