domingo, 25 de março de 2018

Quando Eu Era Criança Confundia Flamingo com Flamenco


Quando Eu Era Criança Confundia Flamingo com Flamenco
Quando eu tinha cinco anos de idade, havia um programa televisivo chamado TV Animal. Um dia liguei a televisão e vi várias aves rosadas bailando na beira de um rio. Então o locutor exclamou:
- Agora veremos a dança dos flamingos!
Como o balé, destas aves, era maravilhoso tentei imitar aqueles animais e coloquei até um vestido rosa para isto.
No jardim de infância a nova professora de Educação Física resolveu entrevistar os alunos sobre suas atividades preferidas. Na minha vez, a mestra perguntou:
- Quais são seus jogos, brincadeiras e danças favoritos?
Eu respondi:
- Gosto de bailar flamingo.
A professora indagou:
- Não seria Flamenco?
- Uma dança com castanholas, saias rodadas e violão espanhol?
Assim eu expliquei:
- É flamingo, mesmo!
- Aquela ave que parece um algodão-doce cor-de-rosa.
Naquele instante, eu me enrolei na cortina rosa da sala de aula e comecei a dançar.
Mais tarde, na vida adulta, precisei fazer sessões de Fisioterapia para consertar meus problemas de coordenação motora. Assim a fisioterapeuta me recomendou aulas de Flamenco. Deste jeito, segui o conselho e minha coordenação melhorou.
Logo, notei que nesta dança havia semelhanças com os gestos que o pássaro flamingo realizava na beira do rio.
Depois descobri a Lenda do Flamingo que Dançava Flamenco, que era a história de uma bailarina que reencarnou como um flamingo bailarino de um zoológico.
Desta maneira descobri que flamingo e Flamenco possuem muitos detalhes semelhantes.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário