sexta-feira, 9 de março de 2018

Coelho com Chifre de Unicórnio


Coelho com Chifre de Unicórnio
Ontem saí ao Centro da cidade e observei a decoração para a Páscoa. Porém algo que me assustou, além dos preços altos dos ovos de chocolate, foi a decoração feita através de coelhos com chifres de unicórnios. Pesquisei alguma lenda que justificasse isto. Mas não encontrei nada. Porém sei que o unicórnio é uma figura mitológica, que está na moda, e significa harmonia. Aliás, a expressão “Fulano está vendo chifre em cabeça de cavalo” nunca foi tão real. Também conheço a lenda da gatocórnia, que é uma gata com um chifre de unicórnio. Porém não achei nada sobre coelho com chifre.
Sei que a origem do coelho da Páscoa vem de uma lenda, da Idade Antiga, onde a deusa Ostera transformou uma passarinha em coelha. Mesmo assim ela continuou botando ovos.
O principal problema é que a gente tem mania de botar chifre em tudo. O Diabo, por exemplo, nunca possuiu chifres. Pois ele não tinha esposa. Mas o Cristianismo colocou chifres no Satanás inspirado no deus Pã que tinha estes acessórios.
Alguns historiadores dizem que os vikings não usavam capacetes com chifres e que isto foi uma criação artística do músico alemão Richard Wagner.
Há um ditado popular que fala assim:
“Um homem sem chifre é um animal indefeso.”
Deve ser por isto que os ser humano tem necessidade de colocar chifre em tudo.
No Misticismo um chifre único significa ligação com o Poder Superior. Pois ele é um instrumento que representa o radar com o universo. Já, a cauda colorida significa combate ao preconceito e alegria.
Apesar disto, não me acostumei com os coelhos de Páscoa com chifres de unicórnios e caudas coloridas.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário