quinta-feira, 8 de março de 2018

Meu Dia da Mulher Este Ano


Meu Dia da Mulher Este Ano
Hoje é 8 de março, Dia Internacional da Mulher e eu saí ao Centro da cidade.
O comércio estava enfeitado com balões rosas e vermelhos como se as moças só gostassem destas cores. Além de cartazes prometendo promoções e descontos para as mulheres.
Entrei numa farmácia para comprar produtos de higiene. Quando fui pagar os objetos, a moça do caixa falou em voz alta:
- Hoje é Dia da Mulher, por isto os anticoncepcionais estão com cinquenta por cento de desconto!
Eu expliquei:
- Não, obrigada. Pois sou ace e não pratico...
A funcionária falou:
- Ace?
- Sabão em pó?
- Temos aqui, também!
Naquele instante fiquei com preguiça de explicar que ace é a pessoa que não sente atração sexual.
Como um raio, ela exclamou:
- Hoje é Dia da Mulher e os preservativos estão com cinquenta por cento de desconto também!
De repente, a cliente que estava atrás criticou:
- O problema é que só tem camisinha para homem, né?!
- Cadê os preservativos femininos?
- Isto é machismo!
Assim, paguei as contas e fui embora.
Após isto me assustei ao passar em uma loja de artigos íntimos, cheias de balões rosas, e ler um cartaz:
- Feliz Dia da Mulher!
- Você é muito mais mulher com uma “lingerie” sensual.
Depois soube que, numa outra cidade, houve uma campanha para estimular as mulheres a se consultarem com ginecologistas. O problema é, para isto, uma pessoa se vestiu de vagina gigante cor-de-rosa e desfilou pelo Centro da cidade.
Mesmo assim desejo um Feliz Dia das Mulheres a todos, apesar destas campanhas bizarras.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário