sábado, 10 de março de 2018

Só as Pessoas de Excelente Caráter São Gratas


Só as Pessoas de Excelente Caráter São Gratas
A gratidão é uma qualidade que só as pessoas com o espírito bom têm. Infelizmente, há criaturas que exploram os amigos. Mas na hora que estes mesmos colegas precisam de ajuda, estes seres desprezam e ainda maltratam as humildes almas auxiliadoras.
Por isto, sempre criticarei pessoas ingratas. Isto não é calúnia e nem difamação porque é uma forma de alertar os inocentes contra estas raposas espertas. Afinal se existe um buraco no meio da estrada e um conhecido corre o risco de cair nele e se machucar. Então se torna obrigação minha avisar a pessoa do perigo pela frente.
Já houve causo da minha pessoa ajudar uma criatura a voltar para a cidade onde morou. Assim para isto me arrisquei e consegui abrigo com emprego para este amigo. Em troca recebi desprezo e violência. Sem falar de outras histórias semelhantes que vivi.
Quem me conhece na vida real, sabe que sigo os seguintes lemas:
- Uma mão lava a outra.
- É importante ajudar o próximo, mas a retribuição é admirável.
- Para pagar um favor, só outra ajuda repleta de amor.
Agora só procuro ter amizades com seres gratos e que usam a palavra mágica: “obrigada”. Afinal se eu fiz um favor e a pessoa me retribuiu puxando o meu tapete, o melhor que posso fazer é me afastar da criatura porque ela possui um péssimo caráter, fato que mostra que ela seria capaz até de cometer um crime.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário