sábado, 18 de maio de 2019

Não Boicote uma Empresa Só Porque Não Gostou da Sua Campanha Publicitária, Pois Há Pessoas Que Dependem dos Empregos Que Ela Oferece

Não Boicote uma Empresa Só Porque Não Gostou da Sua Campanha Publicitária, Pois Há Pessoas Que Dependem dos Empregos Que Ela Oferece
Mês passado uma rede de lanchonetes colocou pessoas “poliamorosas” em seu comercial. O problema é que ela passou uma caricatura dos grupos que praticam este tipo de amor, atitude que não é correta. Por outro lado, ela também chocou os mais conservadores. Então pessoas dos dois lados fizeram campanhas para boicotar a tão falada rede de lanchonetes.
Este mês, uma rede de cosméticos utilizou personagens LGBT em seu comercial de uma forma irreal e caricata também que não agradou aos militantes. Por outro lado a propaganda também desagradou as pessoas mais tradicionais. Novamente surgiram campanhas para boicotar a marca de maquiagem.
Antigamente eu era a favor de boicotar empresas que faziam campanhas publicitárias de gosto duvidoso. Mas hoje sou contra isto. Pois são as grandes empresas, com campanhas publicitárias na TV, que oferecem muitos empregos. No final dos anos 90, na crise do dólar, eu já estive desempregada. Portanto, já passei o dia inteiro entregando cinquenta currículos sem nenhum resultado concreto. Várias firmas me prometeram ligar no dia seguinte, mas espero o milagroso telefonema até hoje e também já fui humilhada em dinâmicas de grupo.
Portanto desistir de consumir um produto de que você gosta só porque o comercial da empresa não combina com sua ideologia é dar um tiro no próprio pé. Pois você deixa de curtir algo do seu gosto e ainda contribui com o desemprego.
Realmente ninguém é obrigado a engolir um comercial de gosto duvidoso e para isto existem os canais de comunicação com a empresa. Assim é importante que você diga à firma que não gostou da forma que certo assunto foi abordado na campanha publicitária. Com certeza os diretores de Marketing pensarão sobre o assunto e mudarão o direcionamento da propaganda. Afinal com este tipo de diálogo você não prejudica o emprego de ninguém e ainda mostra a força da sua opinião de forma civilizada sem prejudicar ninguém.
Luciana do Rocio Mallon






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