domingo, 19 de maio de 2019

Agradecimento a Todos Que Me Desejaram Feliz Aniversário Neste Ano de 2019

Agradecimento a Todos Que Me Desejaram Feliz Aniversário Neste Ano de 2019
Escrevo este texto para agradecer a todos que me desejaram um feliz aniversário em 2019.
Todos os anos, sinto a famosa depressão antes do aniversário, que também é conhecida como aquela tristeza que nos faz refletir com os seguintes tópicos:
- Mais um ano que se passa, estou chegando à terceira idade e não consegui ainda realizar meus sonhos de criança!
- Faço mais um aniversário e não tenho vitórias reais para comemorar!
Porém, por incrível que pareça, não tive esta crise antes da minha passagem de idade este ano. Apesar dos meus problemas de saúde continuarem os mesmos e de possuir a árdua tarefa de cuidar de uma mãe idosa e doente, atividade para qual me dedico, integralmente, há dez anos.  
Talvez seja porque em abril, lancei o livro, Lendas Curitibanas 2, fato que encheu minha alma de esperanças e me trouxe um pouco de alegria.
Sem falar que quinze dias antes do meu aniversário, um fenômeno estranho começou a aparecer: borboletas e mariposas mortas surgiram no meu pátio. Porém elas apareceram todas intactas. Primeiro, foi uma borboleta preta com uma bola branca em cada uma das asas e depois foi uma mariposa marrom com bandeiras brancas, de festa junina, pintadas nas asas. Hoje no dia do meu aniversário, pela manhã, uma borboleta com asas alaranjadas transparentes posou na palma da minha mão. Ainda bem que foi possível tirar foto. No misticismo a borboleta significa renovação, esperança, transmutação e mensagens do além.
Naquele mesmo momento em que a borboleta posou na palma da minha mão, me lembrei de uma comemoração de aniversário que tive, já na vida adulta, que foi inesquecível. Este evento aconteceu na Roda de Danças Circulares Ciganas, realizada em maio de 2017, com a coordenação da professora e bailarina Conchita Conceição Miranda. No meio da aula de dança circular, esta senhora exclamou:
- Agora será a Dança das aniversariantes de maio!
Assim ela chamou as pessoas que completavam aniversário no mês. Deste jeito ela colocou a música, Malagueña Salerosa, e as três aniversariantes dançaram no meio do salão. Inclusive isto foi registrado no vídeo abaixo:
Além destas recordações edificantes, entrei neste mês numa atividade de blogagem coletiva onde o tema é:
- A Criança Que Fui Se Orgulharia do Adulto Que Me Tornei?
Esta pergunta, com certeza, toca qualquer adulto perto do dia de seu aniversário. Antes esta questão me assustava e trazia tristeza. Mas hoje não me deprime mais, inclusive escrevi reflexões sobre isto no meu texto desta blogagem coletiva que irá ao ar dia 21 de maio. Estou contente em participar. Apesar dos problemas que tenho com Informática, pois ela sempre foi uma matéria difícil para mim.
Termino agradecendo, novamente, a todos que se lembraram de mais uma passagem de vida minha.
Luciana do Rocio Mallon                                

                                                                            








Nenhum comentário:

Postar um comentário