terça-feira, 14 de maio de 2019

Batom de Morango dos Anos 90


Batom de Morango dos Anos 90
Este ano resolvi assistir à novela das sete, Verão 1990, pois logo percebi que o folhetim fala sobre os anos 90 com uma visão de hoje, detalhe que traz Poesia e saudades para o presente.
Ontem, apareceu uma cena, onde a personagem vilã, Vanessa, passou um batom em formato de morango, cosmético da moda nos anos 90, em frente ao espelho.
Assim lembrei que um batom de morango, da Avon, foi o primeiro cosmético que ganhei ao entrar na adolescência nos anos 90. A Avon foi a primeira fábrica de maquiagem a fabricar um batom assim. Porém outras marcas imitaram esta maquiagem com formato de fruta mais tarde.
Em 1993, eu estava saindo da faculdade em direção à rua, quando, como um raio, meu batom caiu da minha bolsa até chão na calçada. Mas não percebi.
De repente, uma criança, de uns quatro anos de idade, correu em minha direção dizendo:
- Moça, seu coração caiu!
- Coloque no seu peito logo, antes que você morra!
Olhei para trás e comentei:
- Obrigada!
- Você é gentil!
- Na verdade, este não é o meu coração. Pois é um batom em formato de morango.
A criança falou:
- O seu coração deve ser grande e este é pequeno igual aos corações de galinha na churrascaria.
- Os corações de galinha são pequenos porque elas são brabas e picam a gente. Mas você tem cara de ser uma fada boa e por isto deve ter o coração grande.
Poxa, estas palavras me emocionaram e foi a lembrança mais linda que o batom de morango me trouxe.
Hoje, de vez em quando, ainda passo esta maquiagem em forma de fruta nos meus lábios como brilho. Assim um cheiro de saudade e Poesia toma conta do ar.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário