sexta-feira, 31 de maio de 2019

Entrevista Com Escritora e Artesã Andreia Caires


Entrevista Com Andreia Caires
Como todos sabem voltei a entrevistar artistas em minhas redes sociais. A entrevistada de hoje é a escritora e artesã Andreia Caires.
1-   Como e quando descobriu que tinha o dom de escrever?  Ainda na infância. Eu já escrevia em diários e criava as minhas próprias histórias em quadrinho.
2-   Você se lembra quando escreveu seu primeiro texto? Na adolescência, na escola com uns 13 anos escrevi uma peça para o meu grupo de trabalho na classe e todos gostaram. Falava da luta do Bem contra o mal. Anjo e demônio falando na cabeça de uma pessoa. No fundo eu tinha intenção de escrever peças de teatro, sonhava com isso na época.
3-   Como sua formação acadêmica colaborou para sua carreira de escritora? Tentei fazer jornalismo, mas devido a muitas coisas, não concluí. Mas nunca abandonei meu gosto pela escrita. A biblioteca do meu bairro era minha segunda casa. Era lá que eu passava muitas horas lendo e escrevendo.
Criei blogs das minhas próprias reflexões. Abria e fechava alguns meses depois. Essas coisas foram muito importantes.
4-   Onde você busca inspirações para escrever? Nas minhas próprias vivências. E na de outras pessoas. Sou muito observadora e também porque sempre ando com um caderno na bolsa.
5-   Quais são seus autores favoritos? Gosto de Marcelo Rubens Paiva com o Feliz Ano Velho, Paulo Coelho com o Alquimísta, Agatha Christie marcou minha adolescência, eu lia demais.
6-   Quais são os gêneros que você escreve? Escrevo crônicas e auto-ajuda. Mas desejo terminar um romance ainda esse ano.
7-   Quais são os nomes de suas obras e quais são suas respectivas sinopses? O Diário da Borboleta azul" trata-se das minhas próprias vivências, falo de transformações que todos nós passamos na vida, sejam elas boas ou más. Devemos tirar delas experiência e por isso uso o exemplo da borboleta constantemente no livro. Porque todos nós sofremos algum dia metamorfose e precisamos deixar o casulo. Nossos, anseios, medo... O medo paralisa.

"As sementes que plantei" me inspirei em um provérbio mexicano que diz: "Tentaram nos enterrar mas não sabiam que éramos sementes" e também na "Parábola do semeador" onde Jesus Cristo nos dá um grande ensinamento sobre as sementes. De como devemos dar frutos bons.

8-   Quais conselhos você dá para um jovem que sonha em ser escritor? Ás vezes ou ( quase sempre ) bate a vergonha de escrever. Mas, se esse é seu dom, aceite-o! Sente-se todos os dias na frente do computador e escreva. Esqueça por algum tempo as redes sociais e escreva. Mesmo que depois ache tudo uma droga! No fundo seu coração vai dizer que não é! Então insista sempre. Quanto mais escrevemos mais ganhamos habilidade. Assim é todo trabalho que se faz com amor.
9-   Onde os leitores podem adquirir suas obras? Os leitores que se dispuserem a ler os livros, podem adquirir no Clube de Autores.
www.clubedeautores.com.br/ptbr/book/284147--O_Diario_da_Borboleta_Azul
www.clubedeautores.com.br/ptbr/book/284789--As_Sementes_que_Plantei
10-                    Além de ser escritora, qual é a outra profissão que você exerce? Sou artesã, mas passo a maior parte do tempo escrevendo agora. Ah... e cuidando dos meus gatos Freddy e Marry. 


 Perguntas elaboradas por: Luciana do Rocio Mallon .




Nenhum comentário:

Postar um comentário