terça-feira, 7 de maio de 2019

Descobri Que Não Sou um Pé de Chinelo, Mas um Tênis Que Muda de Cor na Internet


Descobri Que Não Sou um Pé de Chinelo, Mas um Tênis Que Muda de Cor na Internet
Quando eu era criança, algumas pessoas falaram que eu era um pé de chinelo sem as tiras e sem par. Também já afirmaram que era uma bota velha que não servia nem para fazer sopa.
Mas eu cresci e descobri que na verdade sou um tênis que muda de cor de acordo com a cabeça de quem me olha. Sou igual aquele tênis que, segundo estudos, as criaturas emotivas enxergam da cor rosa e os seres racionais da cor cinza. Reza a lenda que os esquerdistas olham o mesmo tênis da cor vermelha com estrela e os direitistas observam este calçado nas cores verde e amarela.
Porém, no meu caso, sou um tênis que cada pessoa enxerga com a cabeça que possui.
Para algumas criaturas alienadas e invejosas, até me transformo num sapato de salto alto de diamantes. Pois há seres desinformados que pensam que sou rica. No fundo estas pessoas são rasteirinhas. Rasteirinha é aquele calçado que não sabe se é chinelo ou sandália, mas está louco para passar a rasteira em todo mundo.
Moral da crônica: Cada um enxerga a cor do tênis com os olhos do coração. Porém difícil é ter empatia e calçar os calçados do próximo sem julgamentos. Pois a vida não passa de uma ilusão de ótica. 
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário