segunda-feira, 27 de maio de 2019

Entrevista Com Luh Farias


Entrevista Luh Farias
Meu nome é Luciana do Rocio Mallon, sou blogueira e como muita gente sabe, faço entrevistas com artistas para minhas redes sociais com o objetivo de valorizar a Arte brasileira.
A entrevistada de hoje é a escritora Luh Farias:
1-   Quando percebeu que gostaria de ser escritora?
Foi lendo, lendo muito com se não houvesse amanhã. Comecei com uma estranha mania de ficar pensando em alternativas para os livros que eu lia de outras autoras, então um belo dia decidi juntar todas essas idéias em uma obra só. Como estava com receio se sairia bom, primeiro escrevi e depois saí mostrando para minhas amigas mais próximas e quando elas gostaram fui bastante incentivada a continuar trilhando esse caminho que percorro desde o finalzinho de 2017.
2-   Você se lembra do primeiro texto que escreveu e quando foi?
Comecei um rabisco do meu primeiro livro “DOIS CAMINHOS, UM DESTINO”, mas comecei com outro enredo e percebi que ainda sabia muito pouco sobre o assunto, então apaguei tudo e fiz de maneira mais leve e descontraída contando as loucuras da personagem Lunna.
3-   Você recebe apoio da família?
Bastante, da minha mãe, meu irmão e meus filhos. Minha mãe é louca pra ligar para a RECORD e me anunciar no Balanço Geral, ai eu tenho que frear ela porque ainda sou meio vergonhosa rsrs.
4-   Quais são os gêneros que você escreve?
Romance com pitadas de suspense e drama. Eu diria com leves pitadas de sensualidade, mas por incrível que pareça tenho trava na hora de escrever cenas muito quentes, então vou trilhando de forma suave.
5-   Onde costuma buscar inspiração?
Leio bastante para exercitar o cérebro, gosto muito de escolher trilha sonora para me inspirar nos personagens e de resto pego um pouquinho de coisas do meu cotidiano.
6-   Quais são seus autores favoritos?
Gosto de romances sobrenaturais acima de todos, como os livros da Laurann Dohner, Jessica Bird Ward. Amo os de época da Tessa Dare e da Nahra Mestre. E todos da Nana Pauvilh e Milla Wander.
7-   Qual é a sua formação acadêmica e como ela ajudou na sua carreira de escritora?
Eu sou um misto de coisas e profissões, mas acho que elas ‘ainda’ não tem forte influencia sobre o que eu escrevo, mas taí, gostei da idéia rsrs
8-   Quais os nomes e enredos das suas obras?
DOIS CAMINHOS, UM DESTINO na verdade ia se chamar “quando os caminhos se cruzam” mas minhas amigas não gostaram, então para encaixar melhor no enredo de duas pessoas que por um acaso passam a conviver juntas entre outros detalhes bem bacanas que se conectam.
A partir deste, decidi dar vida a mais duas personagens, Vanessa no livro DESTINOS CRUZADOS onde conta como uma moça romântica e apaixonada por seus livros se envolve com um badboy.
E futuramente pretendo contar NO DESTINO DE LARISSA, onde a mocinha (a mais cafajeste de todas), vai ultrapassar seus limites por um Don Juan.
No livro QUEM DE NÓS DOIS SABE AMAR? Acredito que o titulo faz sentido a idade dos personagens, que se conhecem e se apaixonam depois de terem vivido muitas coisas em suas vidas.
PERIPÉCIAS DE CARNAVAL foi um convite que recebi de uma representante de uma editora para montar um conto com temática ‘carnaval’, porém o projeto dela não deu certo e como meu conto estava pronto decidi publicá-lo. Nele eu conto sobre uma tranqüila enfermeira que por insistência de sua melhor amiga decide participar das comemorações de carnaval de sua cidade, nesse meio tempo sua amiga Susana tenta incessantemente apresentar uma pessoa a ela, mas sempre se desencontram porque a mocinha está ocupada com uma pessoa desconhecida, e no final ela descobre uma coisa bem legal e interessante.
9-   Quais são os conselhos que você dá para o jovem que deseja ser escritor?
Primeiramente, não desista! O resto vem com pesquisa e persistência.
10 – Como e onde os leitores podem adquirir suas obras?
Atualmente, todas minhas obras estão disponíveis na Amazon e kindleunlimited.

Perguntas elaboradas por: Luciana do Rocio Mallon



Um comentário:

  1. Amoooo a Luh Farias. Fui uma das primeiras a ler o seu primeiro livro antes mesmo de se tornar um livro. Hehe

    ResponderExcluir