terça-feira, 28 de maio de 2019

Casaco Dupla Face Volta à Moda no Inverno 2019


Casaco Dupla Face Volta à Moda no Inverno 2019
Arqueólogos e historiadores confirmaram que o casaco dupla face surgiu na Idade Média, mas seu uso desapareceu, aos poucos, na Idade Moderna. Porém voltou com tudo no final da década de 70 e sumiu nos anos 90. Mas, agora, em 2019 voltou com tudo.
Reza a lenda que, na Idade Média, existia uma cigana chamada Neusa, que gostava de costurar. Porém como seu povo era nômade por isto conhecia lugares frios e chuvosos ao mesmo tempo, ela teve a ideia de confeccionar um só casaco com dois estilos: um para o frio e outro que protegesse o corpo da chuva.
Assim ela inventou o casaco dupla face, onde um lado era feito de lã e outro de um tecido que protegia a pele da chuva.
Neste momento, o casaco dupla face é a sensação do inverno 2019.
Mas agora ele não vem com cores básicas como: bege de um lado e preta de outro como acontecia nos anos 70. Pois, a sensação de hoje são os casacos dupla face estampados dos dois lados.
Eu, por exemplo, tenho um casaco assim, onde um lado é moletom e uso quando está frio. Mas a outra face é nylon, onde utilizo na parte externa quando chove. O interessante é que a parte de moletom vem estampada com corações e a de nylon repleta de desenhos de flores. Aliás ter uma peça destas em Curitiba, onde faz as quatro estações num dia só, é essencial.
Na atualidade, as pessoas estão percebendo que não vale mais a pena se vestir com cores básicas e tristes num inverno cinzento porque isto desanima mais ainda o espírito.
Por isto a moda no frio, agora, são estampas alegres que ajudam na motivação da alma.
Na Vesteterapia, terapia através das roupas, a pessoa que escolhe um casaco dupla face tem a personalidade prática e econômica.
Além do casaco também está na moda outras peças com dupla face como:
- Camisetas que viram mochilas e
- Bolsas que se transformam em chapéus.
Portanto deseja andar na moda de uma maneira prática e ao mesmo tempo econômica?
Então, adquira um casaco dupla face.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário