segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Quem Apaga a Vela do Aniversário dos Outros, Vira Vela Na Adolescência Depois

 

Quem Apaga a Vela do Aniversário dos Outros, Vira Vela Na Adolescência Depois

Hoje, um vídeo tomou contas das redes sociais: um filme onde uma menina loira, de seis anos, apagou a vela da aniversariante morena que completava três anos de idade. Porém ela ficou tão nervosa que puxou os cabelos da loirinha, que deu risadas.

Assim recebi a seguinte mensagem:

- Tia Lu, que conselho você dá para a garota que apagou a vela da aniversariante?

Minha resposta é esta:

- Na minha infância, eu aprontava a mesma coisa. Pois apagava as velas dos aniversariantes. Porém, numa destas festas, uma idosa percebeu minha atitude e me avisou:

“ – Cuidado, reza a lenda que a criança que apaga as velas de outros aniversariantes, transforma-se em vela na adolescência como castigo. Pois ao redor das velas dos aniversários, há espíritos protegendo quem faz anos e eles são vingativos.”

Na época não dei bola. Mas cresci, então na adolescência virei vela. Pois as outras garotas tinham namorados, menos eu. Meu destino era vigiar os casais sem ter pretendentes. Pois só arrumei meu primeiro namorado aos 27 anos.

Espero que alguém conte isto à menina que apagou a vela da amiguinha.

Luciana do Rocio Mallon

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário