quarta-feira, 7 de outubro de 2020

O Dia Em Que Eu e o A. Experimentamos Granizo, Pois Não Tínhamos Dinheiro Para Comprar Picolé

 

O Dia Em Que Eu e o A. Experimentamos Granizo, Pois Não Tínhamos Dinheiro Para Comprar Picolé

Em fevereiro de 2002, eu e o A. caminhávamos no Centro de Curitiba. Quando, de repente, começou a chover granizo e por isto nos escondemos na marquise de uma loja.

Logo ele exclamou:

- Que vontade de chupar picolé!

Eu disse:

- Pena que não tenho dinheiro!

O moço comentou:

- A vontade é tanta...

Logo, eu disse:

- E se experimentássemos granizo ao invés de picolé?

O rapaz concordou:

- Sim, podemos ficar de boca aberta e esperar alguma pedra cair.

Pois foi isto mesmo que fizemos, pedras caíram em nossas bocas e chupamos lentamente. Assim comentei:

- Granizo tem gosto de céu. Pois é um gelo sagrado, diferente e que pode derrubar até castelos.

De repente, uma foto caiu da minha pasta. O A. pegou e disse:

- Nesta foto com o chapéu russo você está parecida com a Cindy Crawford, minha modelo favorita!

Então, comentei:

- Você não precisa mentir para me agradar!

O A. tirou uma foto da Cindy Crawford de dentro de uma agenda azul, que ele sempre carregava, e comparou com a minha foto perguntando:

- Será que um dia ela já experimentou granizo?

Luciana do Rocio Mallon

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário