segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Nesta Pandemia, Tenho Medo Mais das Pessoas do Que do Corona Vírus

 

Parte inferior do formulário

Nesta Pandemia, Tenho Medo Mais das Pessoas do Que do Corona Vírus

Depois que a pandemia começou, notei que os humanos estão mais violentos e brabos.

Aqui, em Curitiba, até 2019 infelizmente era comum mulheres sozinhas serem assaltadas por dois homens numa moto nos pontos de ônibus de bairros distantes. Em 2020, virou moda duas motos, com dois bandidos em cada, assaltarem grupos que esperam o coletivo.

No mundo inteiro, vejo notícias de pessoas que foram espancadas dentro de ônibus somente porque suas máscaras caíram. Inclusive em março, uma senhora tentou me agredir porque minha máscara caiu dentro do coletivo.

Dias atrás, no Rio de Janeiro, uma modelo, que dançava de biquíni na frente de um bar na praia, foi agredida com uma garrafa de água.

Por causa de atos como estes acima, estou evitando sair nesta pandemia. Pois assaltantes e agressores nervosos me assustam mais do que o Covid.

Inclusive, conversei com profissionais de saúde mental e eles afirmaram que a Pandemia causou transtornos mentais em muitas pessoas.

Aliás, profissionais da área de segurança, também, confirmaram que os casos de violência aumentaram muito depois da pandemia com relação ao ano passado. Conforme eles, entre as causas estão: desemprego provocado pela crise do Corona, transtornos mentais atenuados pelo medo do Covid, aumento do consumo de drogas e bebidas.

Luciana do Rocio Mallon

@LucianaRocioLendas

#Covid #Corona #Covid19 #CoronaVírus

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário