terça-feira, 15 de setembro de 2020

Descubra o Porquê a Moda Tie Dye Resurgiu, Em Plena Pandemia, Conforme a Vesteterapia

 

Descubra o Porquê a Moda Tie Dye Resurgiu, Em Plena Pandemia, Conforme a Vesteterapia

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon sou escritora e especialista em Vesteterapia, terapia através das roupas.

Você já notou que neste ano de 2020, em plena pandemia, muitas pessoas voltaram a usar roupas com estampas de diversas cores, ao mesmo tempo, dando a aparência que um pintor jogou várias tintas na tela?

O nome desta moda é tie dye. Esta expressão veio do Inglês, onde tie significa amarrar e dye quer dizer tingir.

O tie dye surgiu na Idade Antiga, quando ciganos passaram a tingir suas roupas mergulhando as peças em corantes coloridos. Pois a liberdade e o colorido eram símbolos desta etnia. Depois a moda ficou um tempo esquecida. Mas voltou na década de 1960 com o movimento hippie.

Quando o Corona Vírus tomou conta do mundo, em março deste ano, o caos se instalou pelo mundo porque pessoas ficaram sem emprego e muitas, infelizmente, perderam a vida. A moda tie dye surgiu do inconsciente das pessoas, que querem colocar para fora todo o transtorno que tomou conta da Terra. Pois a moda tie dye é uma confusão onde todas as cores se misturam.

Há várias peças com as estampas tie dye. Mas, nestes tempos de pandemia, não pode faltar máscara tie dye.

Se por causa da crise do Corona, você está sem dinheiro para comprar a roupa com a estampa da moda, não é necessário se desesperar!

Pois o tie dye pode ser feito em casa: amarre a peça escolhida com um barbante e depois mergulhe na água com corantes coloridos que podem ser adquiridos em lojas de R$ 1,99.

Luciana do Rocio Mallon

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário