terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ele Colocou uma Flor no Meu Cabelo Crespo

Ele Colocou uma Flor no Meu Cabelo Crespo
Nas recordações de tempos atrás
Numa mágica tarde de primavera
Onde o céu estava límpido e lilás
Realizei o sonho de uma quimera
        
Deitei minha alma nas folhas marrons
Entre declarações, canções e bombons
Ele pegou uma flor que caiu na terra
Assim olhou para meus cachos de hera

Então colocou a flor com delicadeza
Nos meus cabelos crespos e enrolados
Assim me senti uma mítica princesa
Mesmo com os cachos desajeitados

A flor não caiu nem quando fui embora
Junto com o caderno que ele esqueceu
Cheguei a casa, mas não joguei a flor fora
Ela não caiu nem quando tudo escureceu
Porém quando esta flor envelheceu

Coloquei as pétalas dentro do caderno
Onde meu amado escreveu poemas
De um jeito romântico e fraterno
As páginas ficaram com cheiros de alfazemas e açucenas
Porque tornaram cada doce poema eterno

Hoje meus cabelos sofreram alisamento
Agora a flor seria arrastada pelo vento
Só restaram pétalas secas com crespos fios
Nunca vi mais meu amado durante este tempo
Mas sinto sua presença causando mil arrepios.
Luciana do Rocio Mallon








Nenhum comentário:

Postar um comentário