sábado, 25 de fevereiro de 2017

Coloquei Meus Blocos na Rua e a Poesia com o Poema Escreveram Neles

Coloquei Meus Blocos na Rua e a Poesia com o Poema Escreveram Neles
Neste Carnaval, coloquei meu bloco de papel
Numa rua calma e repleta de ternura
Mas uma moça com cabelos cor de mel
E com um olhar repleto de candura

Pegou este meu bloco que mais parecia um caderno
Assim de um jeito suave, leve, fraterno e eterno
Ela tirou uma caneta de sua bolsa de plástico
Então de um jeito rápido e fantástico

Ela escreveu uma linda mensagem
Que iluminou toda a escura paisagem
Assim ela falou com sua aura de harmonia:
- O meu real nome sempre será Poesia!

Depois coloquei um bloco de concreto
Bem no meio da parada e lenta rua
Mas apareceu um rapaz todo ereto
Dançando samba e rap sob a luz da Lua

De repente, ele pegou um “spray” colorido
Bailando no ritmo de um jeito atrevido
Ele escreveu de um jeito sincero e franco
Uma frase de amor no meu bloco branco

Depois este moço gritou sem nenhum problema:
- O meu nome, neste mundo, sempre será Poema
Neste Carnaval, coloquei meus blocos numa rua sem fim
Mas a Poesia e o Poema tomaram estes objetos de mim
O importante é que esta experiência valeu a pena, sim.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário