quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Em Luto Pela Educação: Futurista Afirmou Que os Professores Serão Substituídos Por Youtubers, Sem a Mesma Qualificação, no Futuro

Em Luto Pela Educação: Futurista Afirmou Que os Professores Serão Substituídos Por Youtubers, Sem a Mesma Qualificação, no Futuro
Ontem conversei com uma especialista em Futurismo, que não citarei o nome para não dar mais pano na manga, que disse que os professores, de hoje, serão substituídos por youtubers sem a mesma qualificação no futuro. Pois o estado não terá mais como arcar com as despesas da Educação de adolescentes e jovens.
Confesso que achei um absurdo!
Mas o problema é que não é impossível. Já que quando um profissional qualificado, com licenciatura, oferece um curso gratuito, ninguém comparece. Mas quando um youtuber, sem a mesma qualificação, dá curso semelhante, as pessoas pagam rios de dinheiro.
Poxa, um profissional com licenciatura leva quatro anos para se formar numa faculdade. Já para fazer vídeo no Youtube não é exigido escolaridade.
O Brasil já sofre com o desemprego e por isto tenho medo que a profissão de professor acabe por culpa da tecnologia.
Sem falar que crianças e jovens precisam de contatos humanos com adultos que tenham conhecimentos intelectuais. Pois o computador e celulares são apenas máquinas, por mais que existam seres humanos do outro lado.
Estou muito triste e depressiva com a constatação da futurista. Se você pensa assim também, por favor, coloque sua opinião nos comentários.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário