quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Meu Conto, Lendas da Arvore de Natal Feita de Sombrinhas, Foi Trabalhado Numa Escola

Meu Conto, Lendas da Arvore de Natal Feita de Sombrinhas, Foi Trabalhado Numa Escola
Os alunos da Professora Lúcia Helena, do interior de São Paulo, me deram um presente de Natal adiantado:
Semana passada, recebi uma mensagem da professora Lúcia Helena dizendo que trabalhou meu texto, Lendas da Árvore de Natal Feita de Sombrinhas, com os alunos dela, da Educação Especial, e que seria interessante que eu escrevesse uma missiva a estes estudantes.
Fiquei emocionada e escrevi a carta que saiu assim:
Carta aos Alunos da Professora Lúcia Helena :
Prezados Alunos da Professora Lúcia Helena:
Boa tarde!
Aqui é a escritora Luciana do Rocio Mallon, autora do livro Lendas Curitibanas.
Gostaria de desejar um Feliz Natal e um excelente ano novo para todos vocês!
Vi que se divertiram com as lendas da Árvore de Natal Feita de Sombrinhas.
A vida é uma árvore, onde precisamos regar as raízes para colher os frutos depois.
Soube que aí tem até um aluno que escreveu um livro. Isto é um bom sinal.
Abaixo deixo uma Poesia para vocês como presente de final de ano:
Maria Eduarda, Gabriely e Gabriel
Que as estrelas de vocês brilhem no céu
Pablo, Kelly, Natan e Raí
Desejo a vocês um voo livre de colibri!

Que o iluminado menino Jesus
Traga à sala da professora Lúcia Helena
Um arco-íris repleto de pura luz
Com perfume de alfazema.
Amigos, fiquem ligados nas minhas redes sociais que trarei novidades para 2020
. Nelas estou como: Luciana do Rocio Mallon Lendas.
Luciana do Rocio Mallon
Dias depois, a professora disse que leu a missiva aos alunos e que eles ficaram contentes.
Assim ela me passou fotos dos trabalhos que eles fizeram a partir do meu conto, Lendas da Árvore de Natal Feita de Sombrinhas. Disto tudo, saíram artesanatos, poemas e jogos. Nunca pensei que um texto rendesse tanto. Por isto, com certeza, isto foi um presente de Natal adiantado.
Agradeço à professora Lúcia Helena, por escolher meu texto e trabalhar com seus recursos em sua turma.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário